Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Derrotada pela base aliada, Marisa encerra CPMI dia 10

03 de abril de 2008 - 16:01

Presidente da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que investiga o uso dos cartões corporativos do governo federal, a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) jogou a toalha agora há pouco e confirmou o que já havia dito nesta manhã de quinta-feira (dia 3) ao Midiamax: "os trabalhos da CPMI terminam na próxima quinta-feira (dia 10) e, de forma, melancólica".

Em resposta à rejeição pelos aliados dos pedidos de convocação, Marisa Serrano fechou a reunião administrativa de hoje marcando o encerramento dos trabalhos da CPMI. "Se não formos votar mais nada, não tem porque continuar uma CPMI", justificou a senadora, logo após os governistas derrubarem todos os requerimentos.

De acordo com a senadora do PSDB de Mato Grosso do Sul, em uma semana, devem ser entregues à CPMI os primeiros documentos do TCU (Tribunal de Contas da União) e da Casa Civil.

O relator da CPMI, deputado federal Luiz Sérgio (PT-RJ), afirmou que o Ministério do Planejamento deve entregar informações ainda nesta tarde. "No atual momento, não tem condição de iniciar meu relatório", disse o deputado. Em uma semana ele deve apresentar o relatório.

A CPMI deve ouvir apenas os depoimentos já aprovados: dos generais Armando Félix e Alberto Cardoso, chefes do Gabinete de Segurança Institucional dos governos Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso, respectivamente, além do ministro do Esporte, Orlando Silva, e da ex-ministra Matilde Ribeiro.

Os aliados do governo na CPMI também colocaram sob suspeição o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), que confirmou ter tido acesso aos dados dos cartões corporativos enviados a órgãos de imprensa. Ele nega, no entanto, ter sido o autor do vazamento.




Jorge Franco - Midiamax

SIGA-NOS NO Google News