Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/04/2008 16:01

Derrotada pela base aliada, Marisa encerra CPMI dia 10

Presidente da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que investiga o uso dos cartões corporativos do governo federal, a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) jogou a toalha agora há pouco e confirmou o que já havia dito nesta manhã de quinta-feira (dia 3) ao Midiamax: "os trabalhos da CPMI terminam na próxima quinta-feira (dia 10) e, de forma, melancólica".

Em resposta à rejeição pelos aliados dos pedidos de convocação, Marisa Serrano fechou a reunião administrativa de hoje marcando o encerramento dos trabalhos da CPMI. "Se não formos votar mais nada, não tem porque continuar uma CPMI", justificou a senadora, logo após os governistas derrubarem todos os requerimentos.

De acordo com a senadora do PSDB de Mato Grosso do Sul, em uma semana, devem ser entregues à CPMI os primeiros documentos do TCU (Tribunal de Contas da União) e da Casa Civil.

O relator da CPMI, deputado federal Luiz Sérgio (PT-RJ), afirmou que o Ministério do Planejamento deve entregar informações ainda nesta tarde. "No atual momento, não tem condição de iniciar meu relatório", disse o deputado. Em uma semana ele deve apresentar o relatório.

A CPMI deve ouvir apenas os depoimentos já aprovados: dos generais Armando Félix e Alberto Cardoso, chefes do Gabinete de Segurança Institucional dos governos Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso, respectivamente, além do ministro do Esporte, Orlando Silva, e da ex-ministra Matilde Ribeiro.

Os aliados do governo na CPMI também colocaram sob suspeição o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), que confirmou ter tido acesso aos dados dos cartões corporativos enviados a órgãos de imprensa. Ele nega, no entanto, ter sido o autor do vazamento.




Jorge Franco - Midiamax

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)