Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/10/2004 15:13

Derivados de leite orgânico dobram lucro do produtor

Famasul Noticias

Lucro de 100% na venda de queijos, requeijão, manteiga, feitos com leite orgânico. É o que garante o criador de Gir Leiteiro Joe Carlo, há 18 anos no ramo de orgânicos, que ofereceu no dia 27, durante a 13ª Expomilk, o maior evento da cadeia leiteira no País, uma degustação de produtos derivados de leite orgânico, beneficiados em sua fazenda, onde cria 146 animais. O objetivo do evento, realizado pela Associação Brasileira de Criadores de Gir Leiteiro (ABCGIL), foi divulgar as vantagens do produto orgânico. O leite orgânico é aquele obtido de um processo de produção no qual nenhum tipo de agroquímico, como carrapaticidas, aluquímicos e antibióticos, é utilizado. Os animais recebem somente as vacinas obrigatórias, exigidas pelo Ministério da Agricultura e os medicamentos só são utilizados em último caso. Normalmente, as doenças são controladas com homeopatia, fitoterapia e técnicas preventivas. A idéia é manter o animal saudável, pois desse modo ele resiste mais facilmente às doenças e se cura mais rápido delas.

“A maior vantagem do leite orgânico é o mercado garantido”, afirma Joe Carlo. De fato, a preocupação com a saúde, aliada ao aumento da expectativa de vida, fez com que consumidores de todo o mundo ficassem mais exigentes e preferissem produtos saudáveis. Estimativas do BNDS, do Instituto Ambiental do Paraná (IAPAR) e do IBD (Instituto Biodinâmico para o Desenvolvimento) projetam crescimento aproximado de 30% para o mercado de produtos orgânicos, ambientalmente corretos e socialmente justos. Produzir leite orgânico não é tão caro quanto se imagina. Principalmente para o produtor que já possui genética adaptada, boas condições de pastagem e de ambiente e já pratica técnicas corretas de manejo. “A produção é bastante satisfatória, chegando a 2,5 mil kg de leite por hectare, todos os anos. O custo médio por litro é estimado em R$ 0,39. A maior dificuldade é obter o suporte técnico para implantar a produção orgânica, mas já existem muitas informações de graça na internet”, afirma Carlo.


Autor:
texto A.C

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)