Cassilândia, Sábado, 28 de Novembro de 2020

Últimas Notícias

05/11/2020 15:00

DERFRVA cumpre buscas e prisão contra faccionados

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás

Redação
DERFRVA cumpre buscas e prisão contra faccionados

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículo (DERFRVA), deflagrou hoje (04), a Operação Recidiva. Foram cumpridos 7 mandados de prisão preventiva e 08 mandados de busca e apreensão.

Os mandados foram cumpridos no seguinte quantitativo: 01 mandado de prisão e de busca e apreensão na Unidade Prisional de Senador Canedo; 02 mandados de prisão e de busca e apreensão no Complexo Prisional Odenir Guimarães (POG); 04 mandados de prisão e 05 de busca e apreensão em Goiânia e Aparecida de Goiânia.

As investigações foram iniciadas no mês de maio deste ano e apuram associações criminosas que seriam comandadas por indivíduos faccionados que, mesmo após serem inseridos no sistema penitenciário, continuariam a praticar crimes. Para isso, os investigados contavam com o auxílio de familiares e outros comparsas que se encontram em liberdade. Os crimes apurados são os mais diversos, principalmente tráfico de drogas, comércio ilegal de arma de fogo, além de furtos e roubos a veículos e a residências.

No decorrer das investigações, duas pessoas já haviam sido presas em flagrante, uma por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido, na cidade de Senador Canedo, e outra em Aparecida de Goiânia, por posse de arma de fogo de uso permitido, ocasião em que foram apreendidos R$ 10 mil em espécie. O dinheiro seria produto de atividade criminosa.

No cumprimento das buscas, foram apreendidos balanças de precisão, drogas, caderno de anotação e dinheiro em espécie, redundando na lavratura de um auto de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

O nome da operação faz referência ao termo “Recidiva” que, no direito penal, é sinônimo de reincidência e, na medicina, diz respeito a uma doença ou sintoma que, após um período de cura, volta a se manifestar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 28 de Novembro de 2020
Sexta, 27 de Novembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)