Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/02/2015 12:37

Deputados tomam posse e foi eleita a mesa diretora

Caroline Maldonado e Kleber Clajus
Júnior Mochi disse que momento é de amadurecimento e parlamentares têm que superar descrédito da população (Foto: Alcides Neto)Júnior Mochi disse que momento é de amadurecimento e parlamentares têm que superar descrédito da população (Foto: Alcides Neto)

Após a posse dos deputados estaduais na manhã deste domingo (1º), os parlamentares elegeram Júnior Mochi (PMDB) para comandar a mesa diretora. Ficaram definidos ainda os líderes do Governador Reinado Azambuja (PSDB) na assembleia e de oposição, sendo, respectivamente, Rinaldo Modesto (PDB) e Pedro Kemp (PT).

Para 1º vice presidente foi eleito Onevan de Matos (PMDB), como 2ª vice presidente ficou Grazielli Machado (PR) e 3ª vice presidente é Mara Caseiro (PT do B). Zé Teixeira (DEM) é o 1ª secretário, Cabo Almi (PT) o 2º secretário e Felipe Orro (PDT) foi eleito como 3º secretário.

Ao se pronunciar, Mochi falou de sua trajetória política, iniciada em Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande e disse que o momento é de amadurecimento. “É necessário hoje, nós superarmos o descrédito que a população tem em relação a classe política”, disse, ao convocar a população a participar não só dos protestos de rua, mas também fiscalizar as ações dentro da assembleia legislativa.

O líder da oposição, Pedro Kemp, garantiu que mesmo sendo o PT (Partido dos Trabalhadores) o único se posicionando contra, seu papel será garantir transparência na aplicação dos recursos. “Não temos que agradar financiadores de campanha, mas ter respeito por quem paga nosso salário: o povo. Temos que ser a casa da cidadania. Faremos oposição não ao Estado, mas para fiscalizar as ações dele”, declarou.

O líder do governador, por sua vez, citou a crise de água no Sudeste, o aumento de impostos sobre os combustíveis e a segurança na fronteira para discursar sobre a “insegurança” da população com os políticos e destacou as primeiras ações do governador.

“É o momento de reverter essa insegurança que as pessoas tem com a classe política. Ao chamar os prefeitos para participar da “divisão de tarefas” no Estado, o Reinaldo já coloca em prática suas promessas de campanha. É preciso aos legisladores que assumem hoje identificar e traduzir em ações as necessidades da população”, disse Rinaldo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)