Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Deputados se opõem a mudança do nome do Estado

assessoria - 03 de março de 2004 - 07:24

Os deputados estaduais Zé Teixeira (PFL), Waldir Neves (PSDB) e Loester Nunes (PDT) manifestaram-se contrários à proposta de mudança do nome do Estado, patrocinada pelo governador José Orcírio Miranda dos Santos – Zeca do PT, sob alegação de atrair mais investimentos turísticos para Mato Grosso do Sul.

A posição dos parlamentares foi manifestada durante sucessivos apartes ao discurso do líder do PT na Casa, Pedro Teruel, que foi à tribuna falar sobre o Dia do Turismo Ecológico, comemorado na segunda-feira, e aproveitou a oportunidade para reabrir a discussão em torno do assunto.

“O que precisamos é ser autênticos, incentivar o turismo e atrair novas indústrias, mas não mudar o nome do Estado, é fazer um marketing bem feito”, discordou o deputado Zé Teixeira, líder da bancada ruralista na Casa.

O pensamento de Zé Teixeira foi compartilhado pelo líder do PSDB, Waldir Neves, que, durante sua intervenção, condenou o fato de o governo não “ter até agora apresentado um plano de turismo que viesse a mostrar a exuberante região do Pantanal”.

Aliado do governo na Assembléia, Loester também criticou a idéia, dizendo que existem outros mecanismos para buscar o desenvolvimento e que a identidade do Estado jamais poderá ser mudada

SIGA-NOS NO Google News