Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/03/2004 07:24

Deputados se opõem a mudança do nome do Estado

assessoria

Os deputados estaduais Zé Teixeira (PFL), Waldir Neves (PSDB) e Loester Nunes (PDT) manifestaram-se contrários à proposta de mudança do nome do Estado, patrocinada pelo governador José Orcírio Miranda dos Santos – Zeca do PT, sob alegação de atrair mais investimentos turísticos para Mato Grosso do Sul.

A posição dos parlamentares foi manifestada durante sucessivos apartes ao discurso do líder do PT na Casa, Pedro Teruel, que foi à tribuna falar sobre o Dia do Turismo Ecológico, comemorado na segunda-feira, e aproveitou a oportunidade para reabrir a discussão em torno do assunto.

“O que precisamos é ser autênticos, incentivar o turismo e atrair novas indústrias, mas não mudar o nome do Estado, é fazer um marketing bem feito”, discordou o deputado Zé Teixeira, líder da bancada ruralista na Casa.

O pensamento de Zé Teixeira foi compartilhado pelo líder do PSDB, Waldir Neves, que, durante sua intervenção, condenou o fato de o governo não “ter até agora apresentado um plano de turismo que viesse a mostrar a exuberante região do Pantanal”.

Aliado do governo na Assembléia, Loester também criticou a idéia, dizendo que existem outros mecanismos para buscar o desenvolvimento e que a identidade do Estado jamais poderá ser mudada

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)