Cassilândia, Sábado, 27 de Fevereiro de 2021

Últimas Notícias

04/04/2017 14:30

Deputados questionam compra de jogos de sexualidade pela prefeitura

Campo Grande News

 

A polêmica licitação para aquisição de jogos de sexualidade humana, a serem utilizados pelos alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino), em Campo Grande, foi motivo de discussão na Assembleia Legislativa, durante a sessão ordinária desta terça-feira (4). 

O edital abrindo o processo foi publicado dia sete de junho do ano passado, no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), ainda durante a administração do então prefeito Alcides Bernal (PP) e, na época, causou inquietação na Câmara Municipal.

No ano passado, a assessoria do então prefeito esclareceu que os jogos seriam utilizados em campanhas contra DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), realizadas pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Apenas os jogos educativos e lúdicos que constam no edital de abertura da licitação seriam destinados à Semed (Secretaria Municipal de Educação) - ou seja, os materiais serão comprados juntos, mas destinados para pastas diferentes e com uso diferente também.

O deputado Dr. Paulo Siufi (PMDB) pediu o cancelamento da licitação para aquisição de jogos. Para ele, a justificativa de evitar a sexualidade precoce é uma aberração.

“A compra dos brinquedos, avaliada em R$ 80 mil, inclui Jogo de Corpo e Vale Sonhar. Mais uma vez, os pais estão perdendo a opção de educar sobre a sexualidade dos filhos. Peço que o prefeito Marcos Marcelo Trad suspenda a licitação e não cometa uma aberração com as famílias”, disse Siufi.

Professor Rinaldo (PSDB), Herculano Borges (SD), Antonieta Trad (PMDB) e Graziella Machado (PR) dividem a mesma opinião. Em aparte, os deputados ressaltaram a importância de lutar pela manutenção dos direitos dos pais e a não transferência desta responsabilidade à escola.

O deputado Lidio Lopes (PEN), marido da vice prefeita Adriane Lopes – do mesmo partido - informou que a licitação foi aberta na administração anterior e será cancelada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 27 de Fevereiro de 2021
Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)