Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

20/01/2007 13:32

Deputados querem investigar acidente no Metrô de SP

Agência Câmara

Preocupados com o acidente que provocou as mortes de pelo menos seis pessoas na Estação Pinheiros do Metrô em São Paulo no último dia 12, os deputados Ivan Valente (Psol-SP) e Luiza Erundina (PSB-SP) querem formar uma comissão externa suprapartidária para questionar os contratos entre empresas privadas e o estado.

Na quinta feira (18), os dois parlamentares estiveram no local do acidente e presenciaram o trabalho de resgate das vítimas. A idéia é de que a comissão externa também apresente um relatório sobre as causas da tragédia.

Modelo contratual
De acordo com Ivan Valente, o contrato feito entre o Metrô, empresa do governo paulista, e o Consórcio Via Amarela, responsável pelas obras, exclui o estado de qualquer fiscalização e controle.

"É um modelo em que o estado não tem nenhum controle sobre o processo e toda a responsabilidade da obra fica nas mãos das empreiteiras privadas, ou seja, com maximização de lucros, com a lógica da segurança submetida ao próprio lucro", disse o deputado.

Ivan Valente disse que aguarda resposta das mesas da Câmara e do Senado para a formação da comissão externa antes mesmo do dia 1º de fevereiro, data do início da próxima legislatura.

Audiência
Luiza Erundina e Ivan Valente também propuseram uma audiência pública conjunta das comissões de Direitos Humanos e Minorias e de Defesa do Consumidor, logo no início do ano legislativo.

A idéia é de que sejam ouvidos todos os setores envolvidos com o acidente, inclusive as famílias das vítimas e as pessoas que perderam suas casas.

Reportagem - Idhelene Macedo/Rádio Câmara
Edição – João Pitella Junior

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 29 de Março de 2017
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)