Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

13/10/2005 14:29

Deputados podem renunciar até segunda, às 18 horas

Luciana Valle / ABr

Os 13 deputados acusados de envolvimento no suposto esquema do mensalão podem renunciar aos mandatos até a próxima segunda-feira (17), às 18 horas. Depois do processo instaurado no Conselho de Ética, os deputados podem até renunciar, mas não evitam, com isso, a perda dos direitos políticos, caso sejam cassados.

O relatório da Corregedoria que recomenda a abertura de processo disciplinar contra os parlamentares segue amanhã da Mesa Diretora para o Conselho de Ética. Alguns petistas acusados ameaçam recorrer ao Supremo Tribunal Federal, alegando que a Mesa Diretora da Câmara desrespeitou o direito ao devido processo legal ao enviar o relatório coletivamente, sem descriminar caso a caso os denunciados.

O presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), garante que a Secretaria Geral da Mesa vai abrir representação em separado para cada deputado, e em processos distintos, as punições também serão individualizadas, evitando-se o julgamento coletivo. OS deputados do PT Professor Luizinho (SP) e João Magno (MG), além dos do PP, Pedro Corrêa (PE), José Janene (PR), Pedro Henry (MT) e Vadão Gomes (SP), do PL, Wanderval Santos (SP) e do PFL, Roberto Brant (MG), já anunciaram que não vão renunciar aos mandatos. Os seis deputados também decidiram enfrentar os processos que podem levar à pena máxima - a cassação do mandato - no Conselho de Ética.

Aldo Rebelo comentou apenas que "o direito de acesso à justiça é um direito de cada um", e que não cabe ao presidente da Câmara e à Mesa Diretora discutir os processos da Casa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)