Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/02/2004 15:06

Deputados podem mudar de partido até hoje, às 19 horas

Ellis Regina e Antonio Arrais/ABr

Termina hoje, às 19h, o prazo determinado pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados para que deputados possam mudar de partidos. O prazo, acertado pelo Colégio de Líderes, objetiva estabelecer oficialmente o quadro partidário para 2004 e definir o número proporcional de vagas a que cada partido terá direito nas comissões técnicas permanentes da Câmara, bem como as presidências desses órgãos que caberão a cada partido.

Com a maior bancada da Câmara (91 deputados), o Partido dos Trabalhadores (PT) manterá a presidência da comissão considerada a mais importante dentre as vinte comissões da Casa: a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), hoje presidida pelo deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (SP), cujo substituto ainda não está definido, estando mais cotado o nome do deputado Maurício Rands (PE).

Primeiro dia da sessão legislativa ordinária do Congresso Nacional em 2004, amanhã (16), às 19h, será também o prazo final para que os quatorze partidos políticos representados na Câmara comuniquem à Mesa Diretora a possível formação de blocos partidários, o que determina um número maior de vagas e de comando nas comissões.

Essa possibilidade de formação de blocos partidários, apesar de facultada a todos os partidos, dificilmente ocorrerá por não haver interesse das próprias agremiações. O líder do PSDB na Câmara, deputado Jutahy Júnior (BA), por exemplo, disse, na última reunião do Colégio de Líderes, semana passada, que seu partido somente partiria para a formação de um bloco se sua bancada ficasse abaixo dos atuais 51 deputados. O PFL, que perdeu dois parlamentares - Paes Landim e Ciro Nogueira, ambos do Piauí - para outros partidos (também na semana passada) estava se movimentando, até a última sexta-feira (13), para conquistar dois novos integrantes para a bancada, de modo a não perder sua representação nas comissões.

Além das alterações nas suas bancadas e na formação do Colégio de Líderes – com algumas mudanças, como o deputado Custódio Mattos (MG) no lugar de Jutahy Júnior, José Borba (PR), do PMDB, em substituição ao agora ministro Eunício Oliveira (Comunicações) e Arlindo Chinaglia (SP), do PT, no lugar de Nelson Pellegrino (BA) – os líderes querem também fazer mudanças no regimento interno da Câmara, o que deverá ser definido na primeira reunião do colegiado, nesta terça-feira (17).

A proposta de mudança partiu do primeiro vice-presidente da Câmara, deputado Inocêncio Oliveira (PFL-PE), que defende a modificação da dinâmica de trabalho legislativo, de modo a acelerar a tramitação de projetos, emendas constitucionais e medidas provisórias, votação eletrônica para a eleição da Mesa e das comissões, assinatura digital de apoiamento a projetos, entre outras mudanças,“o que servirá para modernizar o processo legislativo”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)