Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Deputados pedem vista do relatório de Fruet

Agência Câmara - 10 de novembro de 2005 - 15:46

O vice-presidente da CPMI Correios, deputado Asdrúbal Bentes (PMDB-PA), concedeu vista conjunta do relatório parcial da sub-relatoria de Movimentação Financeira, por cinco dias úteis improrrogáveis, aos deputados Carlos William (PMDB-MG), Maurício Rands (PT-PE) e Pompeu de Mattos (PDT-RS).
Rands considerou o relatório do sub-relator, deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), "incompleto"; enquanto Pompeu de Mattos avaliou que o documento precisa "ser ampliado no tempo e no espaço". A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) reclamou da parcialidade do relatório, porque, segundo ela, "o esquema de Marcos Valério é anterior a 2003", ou seja, anterior ao Governo Lula.

Processos antigos
A senadora lembrou que há processo contra a SMPB desde 1996 no Ministério Público, e que existem investigações sobre a empresa em Goiás e na Assembléia Legislativa de Minas Gerais. Ideli admitiu que "é estranhíssima a tese de que houve empréstimos", mas ressaltou que o esquema montado pelo empresário mineiro é anterior a 2003.
Pompeu de Mattos, por sua vez, reiterou que o processo foi identificado a partir de 2003. "A CPMI é contra a corrupção e não contra o PT, a base aliada ou o Governo Lula, embora bata neles todos", disse.



Reportagem - Newton Araújo Jr.
Edição - Cristiane Bernardes


SIGA-NOS NO Google News