Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/11/2004 09:01

Deputados pedem fim de embargo russo à carne brasileira

Agência Câmara

O embargo russo às carnes brasileiras, em vigor desde setembro deste ano, foi discutido nesta quinta-feira, em Brasília, num encontro entre parlamentares da Comissão de Agricultura da Câmara e o embaixador da Rússia, Vladimir Tyurdenev. O embargo russo foi provocado por um foco de febre aftosa no estado do Amazonas. Dados do Ministério da Agricultura indicam que 85% do território nacional estão livres da doença.
Ainda de acordo com o Ministério, a maior parte do nosso rebanho de 193 milhões de cabeças, já erradicou a doença. Os resultados, no entanto, não impediram que a Rússia suspendesse a compra de carne bovina, suína e de frango do Brasil. Levantamento do setor produtivo estima um prejuízo diário de um milhão de dólares.
Dados do setor produtivo mostram que a Rússia é um dos principais mercados para a carne brasileira. Entre janeiro e setembro deste ano, o lucro com as vendas para aquele país somou 168 milhões de dólares.

Fim do embargo
Preocupados com a situação, sete deputados da Comissão de Agricultura da Câmara entregaram um documento ao embaixador Tyurdenev, pedindo o fim do embargo. O presidente da Comissão, deputado Leornado Vilela (PP-GO), informou que o embaixador prometeu que vai comunicar imediatamente ao governo russo e anunciou a vinda de uma missão de técnicos russos para vistoriar o rebanho e conversar com técnicos brasileiros para uma decisão final do governo russo. “O embaixador prometeu que vai agilizar junto ao ministério da agricultura da Rússia para que todos os procedimentos sejam feitos o mais rápido possível e que o mais breve seja anunciada essa suspensão."



Reportagem - Gizele Benitz
Edição – Paulo Cesar Santos


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)