Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Deputados pedem criação de órgão para fiscalizar Serasa

Daniel Lima/ABr - 14 de outubro de 2003 - 16:02

Brasília - Representantes da CPI da Serasa pediram hoje ao ministro da Fazenda, Antonio Palocci, a indicação ou criação de um órgão específico para fiscalizar a empresa, constituída por bancos com o objetivo de proteger o crédito. A CPI da Câmara dos Deputados investiga os critérios adotados pela Serasa na hora de incluir empresas e pessoas em seus cadastros.

“Queremos participação, ação e fiscalização tanto dos governos federal e estaduais, quanto das prefeituras para evitar que haja manipulação de dados de 27 milhões de pessoas que estão ‘negativadas’ nos cadastros da empresa”, disse o deputado Fernando Giacobo (PL/PR), presidente da Comissão.

Os integrantes da CPI da Serasa também pedem ao governo medidas para evitar que os bancos oficiais usem apenas as informações da Serasa na hora de conceder créditos para a população de baixa renda ou para microempreendedores.

Segundo a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), que também participou do encontro, o ministro Palocci assumiu o compromisso de discutir com o Banco do Brasil e com a Caixa Econômica Federal regras menos rigorosas na hora de conceder o microcrédito.

“O que nós queremos é que a consulta não seja exclusivamente regra geral para impedir o crédito. Se o cidadão está “negativado” por causa de R$ 1 é normal que se reveja a situação dele”, disse a deputada

SIGA-NOS NO Google News