Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Deputados mantêm veto de Zeca; 6 faltam ser votados

Fabiana Silvestre e Malu Prado / Campo Grande News - 13 de abril de 2005 - 13:02

A votação dos vetos do governador Zeca do PT na Assembléia Legislativa tem reafirmado o apoio da base aliada, que detém a maioria dos parlamentares, ao Executivo Estadual. Dos 10 vetos votados (8 encaminhados à Casa neste ano e 2 no ano passado), somente 2 foram rejeitados. As matérias tratam da regulamentação das empresas de segurança – que devem ser cadastradas na Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública – de autoria do deputado Waldir Neves (PSDB); e da estadualização da estrada vicinal que liga o distrito de Figueirão a Alcinópolis.
Zeca argumentou no veto que a medida geraria gastos excessivos ao Executivo.
O líder do Governo, deputado Pedro Kemp (PT), ressalta que os parlamentares foram “liberados” para votar a matéria de acordo com as convicções pessoais. Kemp acredita que, mesmo podendo contestar o veto na Justiça, Zeca deverá acatar a decisão da Casa.
Os parlamentares também mantiveram hoje o veto do governador ao projeto de autoria do Deputado Raul Freixes (PTB), que dispõe sobre a expedição de documentação para estudantes do ensino médio da rede pública estadual e dá outras providências.
No total, haviam 16 vetos a serem votados, sendo 14 encaminhados pelo Executivo à Casa este ano e 2 no ano passado. As seis matérias restantes estão tramitando nas comissões antes de entrar na ordem do dia para votação.

SIGA-NOS NO Google News