Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/04/2005 13:02

Deputados mantêm veto de Zeca; 6 faltam ser votados

Fabiana Silvestre e Malu Prado / Campo Grande News

A votação dos vetos do governador Zeca do PT na Assembléia Legislativa tem reafirmado o apoio da base aliada, que detém a maioria dos parlamentares, ao Executivo Estadual. Dos 10 vetos votados (8 encaminhados à Casa neste ano e 2 no ano passado), somente 2 foram rejeitados. As matérias tratam da regulamentação das empresas de segurança – que devem ser cadastradas na Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública – de autoria do deputado Waldir Neves (PSDB); e da estadualização da estrada vicinal que liga o distrito de Figueirão a Alcinópolis.
Zeca argumentou no veto que a medida geraria gastos excessivos ao Executivo.
O líder do Governo, deputado Pedro Kemp (PT), ressalta que os parlamentares foram “liberados” para votar a matéria de acordo com as convicções pessoais. Kemp acredita que, mesmo podendo contestar o veto na Justiça, Zeca deverá acatar a decisão da Casa.
Os parlamentares também mantiveram hoje o veto do governador ao projeto de autoria do Deputado Raul Freixes (PTB), que dispõe sobre a expedição de documentação para estudantes do ensino médio da rede pública estadual e dá outras providências.
No total, haviam 16 vetos a serem votados, sendo 14 encaminhados pelo Executivo à Casa este ano e 2 no ano passado. As seis matérias restantes estão tramitando nas comissões antes de entrar na ordem do dia para votação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)