Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Deputados já apresentaram 79 emendas ao orçamento

08 de novembro de 2006 - 13:40

Até hoje foram protocoladas na Assembléia Legislativa 79 emendas ao orçamento estadual, os deputados têm até amanhã, segundo o regimento interno da Casa, para apresentar emendas, mas o prazo deve ser estendido, seguindo o costume de anos anteriores em que o prazo foi aumentado por decisão em plenário para possibilitar novas emendas. A previsão de extensão do prazo é reforçada pelo número ainda estar distante das cerca de 700 emendas apresentadas no ano passado.


Segundo a assessoria da Assembléia, a maioria das emendas apresentadas no ano passado foram aproveitadas no corpo do projeto orçamentário, sendo colocadas como metas. Este ano o orçamento deve ser tratado de forma diferente pela oposição e pela situação, já que será encaminhado pelo Executivo a quatro mãos, do governador Zeca do PT e do governador eleito André Puccinelli (PMDB).


Celina Jallad líder do PMDB na Casa, ainda não apresentou emendas, ela explicou que aguarda orientações no governador eleito, que fará as adaptações depois de um posicionamento da equipe de transição do governo. "Vamos aguardar para apresentar emendas que sejam efetivamente úteis ao novo governo e que garantam a governabilidade do André. Nesse sentido, esperamos orientações de quais são as reais necessidades a serem atendidas com nossas emendas", disse ela.


Lucas Santiago / Midiamax

SIGA-NOS NO Google News