Cassilândia, Domingo, 13 de Outubro de 2019

Últimas Notícias

23/09/2019 14:30

Deputados irão votar mudanças nas regras para concursos da PM

Campo Grande News

 

Os deputados votam amanhã (24), durante sessão, o projeto que traz mudanças nas regras para os concursos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Entre as alterações está a permissão para que a candidata grávida possa remarcar a prova de aptidão física em até um ano.

O projeto foi enviado pelo governo estadual e agora será analisado pelos parlamentares. Um dos pontos principais trata da candidata que estiver gestante, que ao provar por meio de parecer médico, que não tem condições de realizar a prova (física), não será eliminada da seleção.

Esta mudança também foi estendida para quem as mulheres que tiverem filhos com menos de seis meses. Se depois desta fase, a candidata descobrir depois que está grávida, poderá suspender a sua participação no curso de formação, podendo fazer parte da próxima turma, quando estiver em condições.

A proposta ainda prevê outras mudanças, como possibilidade de novos exames de saúde, 12 meses depois do resultado da antiga avaliação, sendo que hoje o prazo é de seis meses. Também se exige que o candidato tenha “acuidade visual” mínima, que se trata da capacidade da pessoa enxergar detalhes do ambiente, assim como a forma de objetos.

Acordo – Esta proposta do governo é semelhante a outro projeto que tramita na Assembleia, que também prevê a remarcação dos exames físicos para candidatas grávidas, para cargos na segurança pública.

O autor do projeto, Evander Vendramini (PP), já reconheceu que vai conversar com o governo sobre o tema, para um eventual acordo. Sua matéria já foi aprovada em primeira votação, mas pode ser anexada ou até retirada, para que siga a proposta do executivo estadual.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 13 de Outubro de 2019
09:00
Santo do Dia
Sábado, 12 de Outubro de 2019
09:00
Santo do Dia
Sexta, 11 de Outubro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)