Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Deputados federais querem elevar os salários

04 de novembro de 2004 - 15:07

Os deputados federais querem "pegar carona" no reajuste de 15% que será concedido aos funcionários do Legislativo para elevar os salários de R$ 12.720 para R$ 14.628 mensais. A atitude dos deputados, entretanto, prejudicou os funcionários, pois a assinatura da portaria que concede o reajuste anual da categoria acabou sendo adiado.

O anúncio do reajuste foi feito em plenário, ontem, pelo vice-presidente da Câmara, deputado Inocêncio Oliveira (PFL-PE), que pegou a informação em uma nota no site da Casa. Logo que o deputado pernambucano anunciou a informação do reajuste, a nota foi tirada do site. Isso porque João Paulo Cunha (PT-SP), presidente da Câmara, ainda não havia assinado a portaria.

O primeiro parlamentar a manifestar seu desejo de incorporar o reajuste dado aos servidores foi o segundo-secretário da Mesa, deputado Severino Cavalcanti (PP-PE). A proposta de Cavalcanti provocou mal-estar entre vários parlamentares. O momento, na opinião da maioria, não é de se falar de reajustes, mas sim na retomada dos trabalhos da Câmara.

Os deputados votaram menos de 10 matérias nos últimos quatro meses. A obstrução da oposição e as eleições foram os motivos para a falta de votação. A Presidência da Câmara teme agora que, com a proposta de incorporação do reajuste dos servidores pelos parlamentares, haja mais um motivo para que o debate seja desviado, deixando votações importantes paradas.

A Câmara tem hoje 21 medidas provisórias trancando a pauta e até segunda-feira esse número subirá para 23. Um jantar está marcado para a noite de segunda-feira na casa de João Paulo Cunha. Esse será o momento em que os representantes do chamado "baixo clero" da Câmara – deputados que não ocupam cargos de liderança nem chefiam comissões-– vão apresentar oficialmente a reivindicação para o reajuste conjunto.

Folha On line

SIGA-NOS NO Google News