Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/11/2004 13:00

Deputados Federais não votam projetos de lei desde agost

Ellis Regina / ABr

Desde agosto, a Câmara dos Deputados não vota projetos de lei. Até o final de novembro, 21 medidas provisórias (MPs) estarão na pauta da Casa. Se não forem votadas, elas passam a trancar a pauta porque possuem prioridade e impedem a apreciação de outras propostas.

Os líderes dos partidos na Câmara dos Deputados fecharam um acordo de procedimentos para que as votações sejam retomadas na próxima semana. No dia 8 de novembro, eles se reúnem para definir a votação das MPs.

Na última semana, PSDB e PFL inviabilizaram as votações, quando João Paulo Cunha (PT-SP), presidente da Câmara, convocou sessões deliberativas. Os partidos da base aliada, como PMDB e PPS, também aderiram à obstrução e decidiram não votar as propostas. A obstrução é um recurso regimental utilizado pelos partidos para impedir votações em plenário.

João Paulo Cunha havia insistido na convocação de sessões com votações com ameaça de corte do ponto dos parlamentares ausentes, mas a estratégia não funcionou e nenhuma votação foi realizada.

Aguardam votações na Câmara projetos como: a lei de Falências, que trata da recuperação de empresas com dificuldades financeiras; o marco regulatório das agências reguladoras e o projeto de lei de Biossegurança, cujo conteúdo foi modificado no Senado e, por isso, passará por novas votações na Câmara.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)