Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Deputados estaduais decidem manter taxas mínimas

Fernanda Mathias e Graciliano Rocha / Campo Grande News - 21 de novembro de 2006 - 13:06

Foi mantido o veto do governador a projeto de lei de 2004, de autoria de Pedro Teruel, que eliminava as taxas mínimas de serviços considerados essenciais, como fornecimento de água e luz. Com 10 votos favoráveis ao veto a cobrança fica mantida.

Votaram a favor do veto do governador os deputados Celina Jallad (PMDB), Akira Ostubo (PMDB), Jerson Domingos (PMDB), pastor Barbosa (PMDB), Zé Teixeira (PFL), Valdenir Machado (PRTB), Maurício Picarelli (PTB), Antônio Braga (PDT), Ari Rigo (PDT) e Roberto Orro (PDT).

Cinco deputados se livraram da votação do projeto polêmico, saindo da casa. São eles Bella Barros (PDT), Humberto Teixeira (PDT), Antônio Carlos Arroyo e Paulo Corrêa (PL) e Ary Artuzzi (PMDB). Votaram pelo fim das taxas Pedro Kemp (PT), Pedro Teruel (PT) e Semy Ferraz (PT), Sérgio Assis (PSB) e Onevan de Matos (PDT).

Favorável à manutenção do veto, Picarreli argumentou que o projeto era inconstitucional e que votou “pela legalidade”. Já Semy Ferraz disse que para o consumidor o resultado da votação é muito ruim. “O que prevaleceu é a tese de não perder a arrecadação”, lamentou.

SIGA-NOS NO Google News