Cassilândia, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

Últimas Notícias

19/08/2005 08:45

Deputados estaduais aprovam oito projetos

Giuliano LopesGiuliano Lopes


Na sessão ordinária desta quinta-feira, os deputados estaduais votaram em oito projetos. Foi retirado da ordem do dia, o projeto de lei nº 190/04, de autoria do deputado Luizinho Tenório (PL), que torna obrigatório a disponibilidade de aparelho de desfibrilador cardíaco em locais e estabelecimentos com grande aglomeração de pessoas.

Os parlamentares aprovaram o projeto de lei nº 115/05, de autoria do deputado Pedro Kemp (PT), que que disciplina as atividades dos cybers café, "lan houses" e congêneres em Mato Grosso do Sul. O projeto vai à segunda discussão e se for aprovado ficará determinado que estes estabelecimentos serão obrigados a cadastrar os seus usuários, arquivado os dados por 60 dias; determina o tempo de uso de máximo 3 horas, com intervalos de 30 minutos; proibição da venda de bebidas alcoólicas e cigarros a menores de 18; crianças com menos de 12 anos precisam de autorização dos pais ou acompanhante.

Também foram para 2º discussão, dois projetos do deputado Maurício Picarelli (PTB), o primeiro dispõe sobre a oferta de produtos em promoção ou liquidação nos estabelecimentos comerciais. O segundo fixa a data e hora para entrega de produtos ou a realização de serviços.

O de autoria do deputado Pastor Barbosa (PMDB), que dá nova redação para o artigo 7.º da Lei 2.980, de 3 de maio deste ano, e os projetos de resolução que declaram de utilidade pública estadual a Associação dos Trabalhadores Rurais do Assentamento Unidos da Tupambaé, de Miranda (deputado Raul Freixes), a Associação Cultural Manoel Bonifácio (ACBM), de Campo Grande (Pedro Teruel) e a Associação dos Criadores de Peixe de Rochedo (Akira Otsubo). O outro projeto em discussão única concede o título honorífico proposto por Sérgio Assis (PSB), foram todos aprovados e vão a expediente.


Agência de Notícias do Legislativo - ANL
Karin Seben

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 30 de Março de 2017
Quarta, 29 de Março de 2017
20:34
Loteria
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)