Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Deputados elogiam atuação de Sérgio Assis

03 de outubro de 2006 - 14:34

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (três de outubro) o deputado estadual Sérgio Assis ocupou a tribuna para agradecer a população sul-mato-grossense pelo carinho com que receberam a sua candidatura a vice-governador na chapa de Delcídio do Amaral. Em apartes entusiasmados e cheios de reconhecimento à trajetória de Assis, os deputados Pedro Kemp (PT), Waldir Neves (PDB), Onevan de Mattos (PDT) e Pedro Teruel (PT) elogiaram a atitude do colega durante o processo eleitoral e por seu desprendimento.

“Parabenizo vossa excelência pela participação equilibrada durante a campanha e pelo trabalho desenvolvido. Parabéns pelo alto-nível, apesar da derrota eleitoral o senhor teve uma vitória política!”, afirmou Kemp sendo seguido pelo deputado Waldir que apesar de ter participado da coligação contrária a de Assis fez questão de elogiar o colega.

“Hoje é um dia melancólico porque vivemos um misto de alegria pelos vitoriosos e tristeza por sabermos que teremos a companhia de bons amigos. Fico triste em ter que me despedir do bom amigo Sérgio Assis que muitas vezes debateu comigo questões de interesse do nosso estado, mas na política nem sempre a vitória significa ser leito, e sim contribuir com a democracia. Vossa Excelência cumpriu sua missão como deputado, foi corajoso, ousado, determinado. O senhor é uma pessoa honrada e muito competente no que faz, lamento que seu projeto não tenha tido êxito e desejo que Deus o ilumine sempre”, afirmou Waldir Neves.

Já Onevan de Mattos destacou o desprendimento de Sérgio Assis. Para ele a reeleição do peessebista seria tranqüila, ressaltando, ainda, que mesmo assim Sérgio Assis não se apegou ao mandato valorizando o projeto de construir um novo caminho para o Mato Grosso do Sul.

“Quero reconhecer a sua atuação na campanha, saiba que sua atitude é respeitada por todos. Também destaco a importância do PSB para a política nacional, arregimentado na figura emblemática de Miguel Arraes”, finalizou Onevam.



Balanço

Assis também fez um balanço da campanha e destacou desejo de um novo momento na política regional.

“Estou aqui para externar minha alegria em ter participado do processo eleitoral deste ano. Quero reafirmar que abri mão de lutar pela minha reeleição por acreditar no projeto de um Novo Avanço Para Mato Grosso do Sul. Particularmente ressalto que fizemos uma campanha limpa, com propostas de crescimento, sem ofender reconhecendo a força de nosso adversário. Acredito que vencemos no ponto de vista de que fizemos a nossa parte e contribuímos para o processo democrático. Saliento o meu desejo de que o novo governo consiga resgatar a vocação de Mato Grosso do Sul de ser um estado modelo, vocação abandonada pelas administrações equivocadas do passado”, disse.

Presidente licenciado do PSB, Sérgio Assis destacou o bom desempenho de seu partido em todo país o que garantiu atingir a meta estabelecida pela cláusula de barreira, acrescentando que o partido continuará tendo representante na Assembléia Legislativa através do Cel Ivan eleito para a próxima legislatura.

“Estamos assegurados como um dos partidos mais fortes e vamos cooptar forças para continuarmos crescendo no estado, assim como em todo Brasil”, concluiu.


SIGA-NOS NO Google News