Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Deputados do PDT ainda não decidiram para qual sigla ir

João Humberto, Fernanda Mathias e Fernanda França, Campo Grande News - 30 de setembro de 2009 - 07:16

Os quatro deputados estaduais do PDT ainda não decidiram para qual sigla irão, de acordo com o deputado Onevan de Matos. Segundo ele, na reunião ocorrida ontem à tarde com o governador André Puccinelli (PMDB) foram discutidas questões administrativas.

“Não teve definição. Pode ser que saiam os quatro do PDT, pode ser que não. Também não ficou definido se todos irão para o mesmo partido ou não”, frisou Onevan.

Dentre os partidos que sondam os deputados, diante da previsão de saída de pelo menos dois parlamentares, está o PSDB. O presidente regional do PSDB, deputado estadual Reinaldo Azambuja, confirmou ter feito convite para os quatro parlamentares e que espera resposta. Segundo ele, dos quatro Rigo e Onevan sinalizaram que ir para o PSDB é “um caminho seguro”.

Nos bastidores, comenta-se que os deputados Coronel Ivan e Antonio Braga devem permanecer no PDT. Braga condicionou a permanência no partido ao apoio de Coronel para seu projeto de lançar candidatura para deputado federal.

Porém, o ministro Carlos Lupi esteve recentemente no Estado e interferiu no processo. Devido a desentendimentos entre o grupo de Rigo e do deputado federal Dagoberto Nogueira pelo comando do diretório municipal do PDT, Lupi resolveu convocar uma comissão provisória e o partido agora está sob o comando do ex-conselheiro João Leite Schimidt.

SIGA-NOS NO Google News