Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/04/2006 14:30

Deputados discutem redução de verba para combustíveis


Os deputados que integram a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados se reúnem, daqui a poucxo, na casa do presidente do Poider, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), para tratar de diversos assuntos, entre eles a proposta para regulamentar as despesas de parlamentares com combustíveis. Todo parlamentar tem direito a R$ 15 mil por mês de verba indenizatória para o pagamento de despesas como aluguel de imóveis e locomoção. O recurso é repassado mediante apresentação de nota fiscal, com comprovação dos gastos.

O corregedor da Câmara, Ciro Nogueira (PP-PI), pretende apresentar medida sugerindo que o gasto com combustível seja limitado a 30% da verba. "Estou propondo como medida emergencial limitar o gasto com combustível para que não exista desvio de conduta no uso dessa verba", disse.

O assunto será discutido devido às denúncias publicadas na imprensa, de gastos elevados com combustíveis pelos parlamentares, usando o dinheiro da verba indenizatória. Na segunda-feira, o presidente da Câmara dos Deputados encaminhou para exame na corregedoria da Casa todas as matérias publicadas pela imprensa no fim de semana sobre os gastos parlamentares com combustível.

Outro tema que poderá ser discutido pelos integrantes da Mesa é a proposta de recomendação da corregedoria para que a deputada Ângela Guadagnin (PT-SP) receba censura verbal por ter dançado no plenário da casa ao comemorar a absolvição de seu colega de partido João Magno (PT-MG).

Além disso, a Mesa Diretora da Câmara também deverá analisar o pedido de aposentadoria do deputado José Janene (PP-PR), com base no parecer da Comissão de Constituição e Justiça, que recomendou aguardar a conclusão do processo de cassação do deputado, em tramitação no Conselho de Ética.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)