Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

21/02/2004 10:33

Deputados discutem mudanças no Código Eleitoral

Agência Câmara

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional está analisando o Projeto de Lei 2095/03, do deputado Coronel Alves (PL-AP), que proíbe o alistamento eleitoral de estrangeiros e de jovens que estiverem cumprindo o serviço militar obrigatório.
A proposta, que altera o Código Eleitoral, também modifica os princípios de elegibilidade dos militares. Pelo texto, ao se candidatar a cargo eletivo, o militar que tiver menos de 10 anos de serviço será afastado temporariamente do serviço ativo, como agregado, para tratar de interesse particular. O candidato com mais de 10 anos de serviço militar será agregado e, se eleito, transferido para a inatividade remunerada no ato da diplomação, passando a receber proventos proporcionais ao tempo de serviço.
Coronel Alves considera injusto que o militar com menos de 10 anos de serviço seja obrigado, ao se candidatar a cargo eletivo, a passar para a inatividade sem direito a remuneração. Ele afirma que nem na época do governo de exceção os militares receberam tal tratamento.

O relator da matéria na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional é o deputado Leonardo Mattos (PV-MG). A proposta deverá ser apreciada ainda pela Comissão de Constituição e Justiça e de Redação e pelo Plenário.



Reportagem - Ana Felícia
Edição - Rejane Oliveira

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Agosto de 2017
Domingo, 20 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
09:50
Três Lagoas
Sábado, 19 de Agosto de 2017
20:38
Para o fim de semana
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)