Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Deputados de MS participam amanhã do Grito pela Ética

Inara SIlva / Campo Grande News - 21 de setembro de 2005 - 13:58

Quatro deputados estaduais de Mato Grosso do Sul integram amanhã da mobilização Grito pela Ética, que será promovida em Brasília pela Unale (União Nacional dos Legislativos Estaduais) e que deverá reunir deputados de todo o país. O evento marca o lançamento do projeto que propõe a adoção de um Código de Ética e Decoro Parlamentar em todas as Assembléias Legislativas do Brasil.
Do Estado, participam do ato os parlamentares Celina Jallad, Bela Barros, Antonio Arroyo e Valdenir Machado. Celina é a vice-presidente da Unale e disse que a entidade está preocupada com a questão política brasileira e a crise de credibilidade e de legitimidade da classe política. O ato está previsto para às 10h (horário de Brasília), no auditório Nereu Ramos, na Câmara Federal.
Segundo Celina Jallad, o código proposto acrescenta o detalhamento do processo disciplinar (art. 48 a 56) que não está totalmente claro na Constituição Federal. Entre as inovações ela citou a criação de uma Comissão Permanente de Ética e Disciplina, que conduzirá o processo disciplinar, avaliará e discutirá situações em que o código se fizer omisso.

SIGA-NOS NO Google News