Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/03/2005 16:43

Deputados criticam Imprensa e defendem Severino

Agência Câmara

Deputados de diferentes partidos ocuparam o Plenário nas últimas sessões da Câmara para manifestar solidariedade ao presidente da Casa, Severino Cavalcanti, e repudiar as críticas à sua atuação veiculadas pela Imprensa no último fim de semana.
O deputado Ivan Ranzolin (PP-SC) salientou que a atuação de Severino reflete o sentimento dominante na Casa de afirmação da independência do Legislativo. Ranzolin ressaltou que, em seu décimo primeiro mandato, o presidente da Câmara é um homem que conquistou o respeito dos parlamentares. “Muitas coisas que estão sendo ditas como de sua responsabilidade são de responsabilidade da Casa. O Presidente apenas coloca as matérias na pauta de votação”, afirmou o deputado, advertindo que o que tem desagradado na atuação de Severino é o fato de ele não estar permitindo que o Governo comande a pauta da Câmara. “Há um forte cacoete dos governos brasileiros de querer comandar a pauta das Casas Legislativas. A pauta tem de ser feita nesta Casa, com os parlamentares. Afirmo que, com a Presidência do deputado Severino Cavalcanti, estamos obedecendo o Regimento Interno, a Constituição Federal e, acima de tudo, trabalhado para que as matérias sejam votadas”, acrescentou.
Na opinião do deputado Jorge Pinheiro (PL-DF), muitos projetos só saíram da gaveta e foram votados em razão da coragem do presidente. “Após a eleição de Severino, muita coisa mudou. Nosso partido havia requerido uma série de audiências a alguns ministros, mas elas só foram realizadas agora. Será coincidência?”, argumentou o deputado.
Pinheiro lamentou que alguns setores da Imprensa “insistam em denegrir” a imagem de Severino, aventando inclusive a possibilidade de impeachment, procedimento que só cabe aos membros do Poder Executivo. “Insinuam que houve quebra de decoro parlamentar. Será que o Presidente disse algo que não deveria ter dito? A sinceridade, a honestidade, a transparência e a coragem ao defender algumas posições é importante para os deputados”, completou.

Independência entre os Poderes
Na opinião do deputado Gervásio Oliveira (PFL-SC), é visível que parte da Imprensa e dos parlamentares não quer a independência do Legislativo em relação ao Executivo. “A prova dessa constatação é o que já se votou, ou seja, o que já saiu da gaveta durante a gestão do presidente Severino Cavalcanti, e o que vamos votar em breve, como, por exemplo, a MP 232, que trata de tributos”, explicou. “Infelizmente”, continuou, “existem aqueles que gostam de ser cabrestados. Mas o Brasil não agüenta mais essa situação”.
Para Jorge Pinheiro, ao valorizar o Legislativo e lutar por sua independência, Severino está fazendo uma defesa indireta da população brasileira. “A independência do Legislativo contribui para o Brasil e o Governo. Se esta Casa passa a ser subserviente ao Poder Executivo, se nossos projetos não são votados e nossas idéias não são defendidas, todo o nosso trabalho ficará ocupado somente com as discussões das medidas provisórias”, completou.
O deputado Wagner Lago (PP-MA) ressaltou que nunca a Casa votou com tanta eficiência. “A PEC Paralela, engavetada há quase um ano e meio, foi colocada em votação, junto com vários outros projetos considerados polêmicos”, disse. Augusto Nardes (PP-RS) também reafirmou seu apoio à postura do Presidente da Casa de colocar em votação matérias de importância fundamental para a Câmara e para a sociedade.

Apoio dos governadores
O deputado Sérgio Caiado (PP-GO) atribuiu as tentativas de diminuir a figura e atuação política do Presidente da Câmara a “forças poderosas que nós muitas vezes conhecemos”. Caiado destacou reunião promovida pelo presidente da Câmara com governadores de Estado e o Ministro da Fazenda, Antonio Palocci, na semana passada, para tratar da Reforma Tributária, lembrando que na ocasião alguns governadores disseram que pela primeira vez foram questionados pelo Ministro da Fazenda sobre a reforma tributária.
Na opinião do deputado, Severino tem tido o mérito de dar voz a todos os setores da sociedade e também a todos os segmentos do Plenário. “Severino já teve e tem tido a sua vida vasculhada há mais de 40 anos no exercício público e, agora, ao chegar à Presidência da Câmara, vem mostrando franqueza, honestidade, disposição e caráter”, concluiu.

Da Reportagem
Edição - Patricia Roedel

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)