Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Deputados concluem indicações para CPI da Enersul

Humberto Marques/Campo Grande News - 23 de maio de 2007 - 15:28

A deputada estadual Dione Hashioka foi o nome escolhido pelo PSDB para compor a Comissão Parlamentar de Inquérito que investigará a aplicação, por parte da Enersul, de reajustes nas contas de energia elétrica do Esatdo acima do que foi combinado junto a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Com isso, a comissão já tem formalizada a indicação de todos os seus integrantes – também farão parte Paulo Corrêa, Marcos Trad, Youssif Domingos (PMDB) e Paulo Duarte (PT).

O pedido para instalação da CPI foi apresentado na terça-feira (22 de maio), e contou com a assinatura de todos os 24 deputados estaduais. A comissão terá duração de 120 dias após serem deflagrados os trabalhos, que enfocarão os motivos que levaram a concessionária de energia a aplicar reajustes de até 8,05% nas contas de consumidores, quando a Aneel havia autorizado aumento médio de 3,46% para consumidores de baixa tensão e de 2,58% para os de alta tensão.

O Diário Oficial do Estado irá oficializar em sua edição desta quinta-feira (24 de maio) a criação da CPI. Somente após a publicação deverá ocorrer a primeira reunião de trabalho da comissão, quando serão definidos, também, os nomes do presidente e do relator. A tendência na Casa de Leis é de que o comando da CPI fique com Paulo Corrêa, e que Marcos Trad seja indicado para a relatoria.

SIGA-NOS NO Google News