Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

26/10/2005 13:35

Deputados cobram atenção do governo à sanidade animal

Fernanda Mathias / Campo Grande News

O início do seminário que discute a febre aftosa na Câmara Federal, em Brasíia, foi marcado por críticas de parlamentes ao governo do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O presidente da Câmara, Aldo Rebelo, disse que é preciso maior rigor na defesa fitossanitária no País para evitar o agravamento do que classificou de "quase tragédia" provocada pela febre aftosa. Aldo disse que o setor é o que enfrenta mais desafios, inclusive no mercado externo, por concorrerem com países que têm subsídios como os Estados Unidos e os da Europa.
Já o secretário de Agricultura de São Paulo, Duarte Nogueira, elogiou o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, por ter avisado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o risco de aftosa e teceu críticas ao presidente, que atribuiu a culpa do problema aos pecuaristas e aos estados. Já o presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, deputado Ronaldo Caiado (PFL-GO), disse que o setor vem crescendo muito mas sem apoio suficiente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)