Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/08/2006 08:04

Deputados citados por CPI têm até terça para renunciar

Iolando Lourenço e Aloisio Milani /ABr

Os deputados citados pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Sanguessugas têm até a próxima terça-feira para renunciar, evitar a abertura de processo por quebra de decoro, a possível cassação do mandato e a perda de parte dos direitos políticos, inclusive a possibilidade de candidatura. A maioria deles tenta uma nova vaga na Câmara dos Deputados.

O prazo foi divulgado pelo presidente do Conselho de Ética, Ricardo Izar (PTB-SP), que pretende instaurar os processos contra os deputados na terça-feira. A partir desse momento, os parlamentares não podem mais renunciar e evitar o julgamento do processo por quebra de decoro. Segundo Izar, na terça-feira também serão nomeados os relatores dos processos.

O deputado federal Coriolano Sales (PFL-BA) foi o primeiro parlamentar a renunciar para evitar o processo de cassação. Com a renúncia, Coriolano Sales continua como candidato à deputado federal pelo PFL na Bahia.

Na semana passada, o relatório parcial da CPI dos Sanguessugas sugeriu processo por quebra de decoro contra 69 deputados e três senadores. Agora, após o PV protocolar diretamente no Conselho de Ética uma representação contra os citados, a tramitação foi abreviada. A Mesa Diretora da Câmara avaliou o pedido do partido e considerou que o documento está de acordo com as normas vigentes.

Agora, a Mesa Diretora devolverá a representação ao Conselho de Ética, o que permite a abertura dos processos de cassação. O secretário geral da Mesa Diretora da Câmara, Mozar Viana, está comunicando por telefone os 69 deputados que o PV entrou diretamente com a representação.

Na semana passada, a Agência Brasil fez um levantamento com dados do Tribunal Superior Eleitoral e mostrou que 66 dos 72 parlamentares concorrem a algum cargo nas eleições de outubro. Clique aqui para ler a reportagem.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)