Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

16/08/2006 08:04

Deputados citados por CPI têm até terça para renunciar

Iolando Lourenço e Aloisio Milani /ABr

Os deputados citados pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Sanguessugas têm até a próxima terça-feira para renunciar, evitar a abertura de processo por quebra de decoro, a possível cassação do mandato e a perda de parte dos direitos políticos, inclusive a possibilidade de candidatura. A maioria deles tenta uma nova vaga na Câmara dos Deputados.

O prazo foi divulgado pelo presidente do Conselho de Ética, Ricardo Izar (PTB-SP), que pretende instaurar os processos contra os deputados na terça-feira. A partir desse momento, os parlamentares não podem mais renunciar e evitar o julgamento do processo por quebra de decoro. Segundo Izar, na terça-feira também serão nomeados os relatores dos processos.

O deputado federal Coriolano Sales (PFL-BA) foi o primeiro parlamentar a renunciar para evitar o processo de cassação. Com a renúncia, Coriolano Sales continua como candidato à deputado federal pelo PFL na Bahia.

Na semana passada, o relatório parcial da CPI dos Sanguessugas sugeriu processo por quebra de decoro contra 69 deputados e três senadores. Agora, após o PV protocolar diretamente no Conselho de Ética uma representação contra os citados, a tramitação foi abreviada. A Mesa Diretora da Câmara avaliou o pedido do partido e considerou que o documento está de acordo com as normas vigentes.

Agora, a Mesa Diretora devolverá a representação ao Conselho de Ética, o que permite a abertura dos processos de cassação. O secretário geral da Mesa Diretora da Câmara, Mozar Viana, está comunicando por telefone os 69 deputados que o PV entrou diretamente com a representação.

Na semana passada, a Agência Brasil fez um levantamento com dados do Tribunal Superior Eleitoral e mostrou que 66 dos 72 parlamentares concorrem a algum cargo nas eleições de outubro. Clique aqui para ler a reportagem.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)