Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Deputados brigam por vagas em comissões da Assembléia

Fabiana Silvestre e Malu Prado / Campo Grande News - 17 de março de 2005 - 14:00

Os representantes dos chamados pequenos partidos na Assembléia Legislativa - PT, PFL, PMDB, PSDB e os sem partidos - continuam disputando participação nas comissões permanentes da Casa. Pelo regimento, eles têm direito a uma vaga em cada grupo de trabalho.
A disputa está acirrada e foi tema de reunião hoje, na presidência da Assembléia. O deputado Zé Teixeira (PFL), que já é membro da Comissão de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário, reivindica também participação na de Controle e Eficácia Legislativa.
“Temos que ter bom-senso. Não posso abrir mão da vaga na comissão porque já assumi o compromisso em votar no deputado Akira [Akira Otsubo, do PTB], para a presidência”, explica a deputada peemedebista Celina Jallad.
Para ela, as composições atuais devem se manter. “O Zé fica na Agricultura, porque representa a bancada ruralista, eu permaneço na Eficácia e o PT assume a nova comissão”, diz, referindo-se à Comissão de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas, que deve ainda ser criada.
Ontem, Teixeira ocupou a tribuna da Casa para queixar-se de que não tem sido convidado para as discussões sobre as presidências das comissões permanentes.

SIGA-NOS NO Google News