Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Deputados brigam pelo comando da Cassems

01 de março de 2007 - 13:48

As eleições para as eleições da Caixa de Asistência dos Serviores de MS (Cassems) revelam também a disputa de dois grupos políticos do mesmo partido: os deputados federais Antonio Carlos Biffi e Vander Loubet, ambos do PT.

As eleições que ocorrem hoje em todo o Estado mobilizam não apenas servidores estaduais e demais usuários do plano de assistência, mas também correligionários dos dois grupos petistas. O deputado Biffi é companheiro histórico de Lauro Davi, desde os tempos que ambos moravam e trabalhavam como professores da rede estadual em Dourados, na década de 80.

Já o deputado federal Vander Loubet investiu na dissidência do grupo de Biffi e conseguiu que Fátima Silva fosse candidata de oposição à Lauro na Cassems. Além da estrutura de logística, os deputados investem recursos financeiros na disputa. Até o ex-super secretário (Governo e Segurança) do ex-governador Zeca, Raufi Marques, esteve esta semana em Dourados fazendo campanha para Fátima Silva.

Fátima, por exemplo, teria investido R$ 70 mil somente na TV Morena para fazer propaganda de 30 segundos em horário nobre. De acordo com Marcus Vinicius Brunharo, diretor dos hospitais da Cassems no interior, o gasto total da campanha de Lauro é de R$ 90 mil.

Em todo o Estado, estão aptos a votar cerca de 42 mil servidores, mas o voto não é obrigatório e projeções apontam que pouco mais da metade desse total irá às urnas. O pleito ocorre das 8h às 18h e também em postos volantes. O resultado oficial sai dia 4.


Elias Ferreira - Dourados News

SIGA-NOS NO Google News