Cassilândia, Quinta-feira, 20 de Junho de 2019

Últimas Notícias

22/05/2019 14:30

Deputados aprovam treinamento a pais de recém-nascidos em hospitais

Campo Grande News

Os deputados aprovaram, em segunda votação, o projeto que obriga hospitais e maternidades a promover treinamento aos pais de recém-nascidos, em relação aa primeiros socorros. A proposta agora segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

O autor do projeto, Márcio Fernandes (MDB), alega que a intenção é preparar os pais para que estejam capacitados na hora de socorrer seus filhos (recém-nascidos), em casos de emergência, como engasgamentos ou aspiração de corpos estranhos, que podem ocasionar a morte de bebês.

“Muitas vezes os pais não tem ideia do que fazer, como proceder para salvar o bebê. Medidas simples podem fazer a diferença em momentos de aflição”, ressaltou. Este treinamento deve ser disponibilizado pelas unidades de saúde antes do recém-nascido ter alta dos hospitais.

O projeto ainda prevê que as unidades de saúde precisam informar os pais sobre este treinamento. O autor citou aos colegas que a asfixia é a primeira causa de morte, entre os acidentes, de crianças com até um ano no Brasil. Caberá agora ao governador decidir se sanciona ou veta a matéria.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 20 de Junho de 2019
Quarta, 19 de Junho de 2019
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)