Cassilândia, Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

Últimas Notícias

22/05/2019 14:30

Deputados aprovam treinamento a pais de recém-nascidos em hospitais

Campo Grande News

Os deputados aprovaram, em segunda votação, o projeto que obriga hospitais e maternidades a promover treinamento aos pais de recém-nascidos, em relação aa primeiros socorros. A proposta agora segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

O autor do projeto, Márcio Fernandes (MDB), alega que a intenção é preparar os pais para que estejam capacitados na hora de socorrer seus filhos (recém-nascidos), em casos de emergência, como engasgamentos ou aspiração de corpos estranhos, que podem ocasionar a morte de bebês.

“Muitas vezes os pais não tem ideia do que fazer, como proceder para salvar o bebê. Medidas simples podem fazer a diferença em momentos de aflição”, ressaltou. Este treinamento deve ser disponibilizado pelas unidades de saúde antes do recém-nascido ter alta dos hospitais.

O projeto ainda prevê que as unidades de saúde precisam informar os pais sobre este treinamento. O autor citou aos colegas que a asfixia é a primeira causa de morte, entre os acidentes, de crianças com até um ano no Brasil. Caberá agora ao governador decidir se sanciona ou veta a matéria.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 14 de Outubro de 2019
09:00
Santo do Dia
Domingo, 13 de Outubro de 2019
09:00
Santo do Dia
Sábado, 12 de Outubro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)