Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/01/2006 10:03

Deputados aprovam recursos para operação tapa-buracos

Priscilla Mazenotti /ABr

Na primeira sessão plenária da Câmara do período de convocação extraordinária, ontem (16), os deputados aprovaram duas medidas provisórias. As propostas trancavam a pauta e impediam a votação de outros projetos.

Aprovada integralmente, a MP 266/05 abre crédito de R$ 673 milhões em favor dos ministérios dos Transportes, da Integração Nacional e das Cidades. Os recursos serão destinados para a restauração de rodovias (incluindo a operação tapa-buracos do governo federal) e a recuperação da estrutura hídrica de vários municípios brasileiros.

Também foi aprovada na sessão de ontem, mas com ressalvas, a MP 267/05, que transfere a administração do seguro de crédito para exportação do Instituto de Resseguros do Brasil (IRB) para o Ministério da Fazenda.

O seguro de crédito à exportação protege os exportadores contra riscos comerciais como falta de pagamento por parte dos importadores e paralisação nos portos ou aeroportos. Nesse último caso, o governo queria autorização para fiscalizar os portos e aeroportos em parceria com a iniciativa privada. Essa possibilidade acabou sendo afastada pelos parlamentares.

Com a pauta destrancada a partir da votação das duas Medidas Provisórias, a prioridade dos parlamentares agora é votar o projeto que acaba com o pagamento de salários na convocação extraordinária e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que reduz o recesso parlamentar – hoje de 90 dias. Existem duas alternativas para o novo período de recesso: 45 ou 60 dias.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)