Cassilândia, Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019

Últimas Notícias

24/05/2005 12:47

Deputados aprovam projetos e mantêm veto de Zeca

Fabiana Slvestre e Malu Prado / Campo Grande News

Os deputados estaduais aprovaram sete projetos na primeira sessão da semana, nesta terça-feira. Eles também mantiveram o veto do governador Zeca do PT à proposta da ex-deputada Simone Tebet (PMDB), que estabelece reserva de dois lugares, aos maiores de 65 anos de idade, no transporte coletivo intermunicipal.
Conforme o líder do Governo na Casa, deputado Pedro Kemp (PT), a proposta foi rejeitada porque já está contemplada pela lei federal que criou o Estatuto do Idoso.
Já o projeto do deputado Luizinho Tenório, que dá a denominação de “Afonso Vendrame” ao Posto Fiscal nº 35, localizado na Avenida Juracy Lucas, em Cassilândia, foi retirado da pauta de votações porque o parlamentar não compareceu à sessão.
Foram aprovadas as matérias da deputada Bela Barros (PDT), que autoriza o Poder Executivo, a criar no âmbito da Secretaria de Justiça e Segurança Pública a Delegacia de Atendimento ao Índio; do deputado Jerson Domingos (sem partido), que concede comenda do Mérito Legislativo e do deputado Paulo Corrêa (PL), que declara de utilidade pública estadual a “Associação Bella Idade do Estado de Mato Grosso do Sul”. Outra matéria de Corrêa também aprovada estabelece política e normas para o seqüestro do carbono no Mato Grosso do Sul e dá outras providências. “É uma maneira dos produtores que atuam na preservação se beneficiarem comercializando os créditos do carbono”, analisa o liberal.
Foi aprovada ainda mensagem do governador Zeca do PT que autoriza o Poder Executivo a realizar concessão do Porto de Bataguassu à iniciativa privada para exploração.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 16 de Setembro de 2019
Domingo, 15 de Setembro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Sábado, 14 de Setembro de 2019
20:45
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)