Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/10/2016 18:20

Deputados aprovam projeto que veta exclusão de grávida em teste físico

Campo Grande News

Foram aprovados, nesta quarta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, os projetos de leis que preveem a instalação de câmeras no interior dos pets shops e o que proíbe a reprovação de candidatas grávidas em testes físicos. Ambas proposta ainda passarão pela análise do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). 

De autoria da deputada Antonieta Amorim (PMDB), o projeto que determina a instalação de câmeras serve para assegurar imagens que garantam o zelo e cuidados com os animais, durante atendimentos médicos, banhos e tosas.

Já a proposta de Renato Câmara, também do PMDB, veda o desligamento automático de gestantes em concursos públicos, por conta de limitações à realização de testes físicos.

Neste caso, o projeto prevê a oportunidade da candidata apresentar laudos e exames médicos que indiquem a capacidade plena, parcial ou inaptidão para fazer o teste físico. "Como ela não tem igualdade de competir com as demais mulheres, atualmente ela é desligada do concurso, mas vão ter que definir outra saída, como agendar a prova para outro momento ou realizar um teste alternativo".

O órgão que propõe o concurso público ainda poderá proporcionar testes diferenciados, específicos e compatíveis com o estado da gestante, como aqueles aplicados em pessoas com deficiência.

Os dois projetos aprovados hoje podem ser sancionados, desta forma, passarão a valer. Mas, também podem ser vetados. Neste caso, os deputados ainda poderão derrubá-los ou mantê-los.
Por fim, foi aprovado o projeto que institui o Dia Estadual da Equoterapia, de autoria do deputado Marcio Fernandes (PMDB). O objetivo é difundir a prática equoterápica.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)