Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/03/2015 13:16

Deputados aprovam projeto onde hospitais informam sobre embriagues de jovens

Campo Grande News

Deputados aprovam dois projetos na sessão de hoje (25), em primeira votação, na Assembleia Legislativa. Entre eles, está a proposta do deputado Márcio Fernandes (PT do B) que obriga os hospitais e unidades de saúde a informarem os órgãos competentes do setor, sobre ocorrências de atendimento de embriagues ou uso de drogas de adolescentes, em Mato Grosso do Sul.

A intenção do projeto é proporcionar a comunicação entre os hospitais sobre estes casos, com a intenção de realizar posteriormente um trabalho de prevenção, assim como tratamento àqueles que já estão dependentes e precisam de uma ajuda adequada. “Obtendo esta informação, o Estado poderá fiscalizar com mais rigor e punir os responsáveis pelas vendas, pois chama atenção a facilidade com que esses jovens têm esse acesso ao álcool e demais drogas em festas”, ressaltou o deputado.

O projeto prevê que esta comunicação deve ser feita por escrito (papel timbrado), com a devida assinatura do médico responsável, tendo a disposição seu registro no CRM (Conselho Regional de Medicina), assim como os detalhes sobre a ocorrência, como o tipo de droga ou bebida consumida pelo adolescente.

Programa – Os deputados também aprovaram o Programa Estadual de Aprendizagem para o Adolescente, de autoria de Junior Mochi (PMDB), que tem como objetivo aumentar o número de jovens aprendizes em órgãos da administração pública estadual. A intenção é estabelecer políticas públicas voltadas a este setor, incluindo neste projeto adolescentes que precisaram passar por medidas socioeducativas.

“A ideia partiu depois de muita conversa com centros que contratam jovens aprendizes como CIEE [Centro de Integração Empresa Escola] e IEL [Instituto Euvaldo Lodi]. Os proprietários dessas empresas me falaram sobre a necessidade de instituir diretrizes, ou seja, regras para os serviços prestados por essa mão de obra”, destacou Mochi.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)