Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/04/2014 21:26

Deputados aprovam proibição de pirotecnia em locais fechados de MS

G1 MS

Deputados estaduais de Mato Grosso do Sul aprovaram nesta terça-feira (15), em segunda votação, projeto que proíbe pirotecnia e uso de materiais inflamáveis em locais fechados de uso coletivo no estado. Agora a proposta segue para sanção do governador do estado, André Puccinelli (PMDB).

De acordo com a Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei 012/13 é de autoria do deputado Laerte Tetila (PT) e proíbe pirotecnia em espaços públicos ou privados, como boates, casas de shows, danceterias, buffets, bares, restaurantes, cinemas e anfiteatros.

Dentre os materiais que não devem ser utilizados estão fogos de artifícios, sinalizadores, artefatos pirotécnicos e efeitos especiais que produzam fagulhas ou faíscas.

Na lista de materiais proibidos ainda estão produtos incandescentes, plásticos e espumas não autoextinguíveis, principalmente espuma acústica do tipo flexível de poliuretano-poliéter.

Em casos de descumprimento da lei haverá multa, que pode variar entre R$ 5 e R$ 50 mil. Em caso de reincidência, a multa poderá ser aplicada em dobro e o Corpo de Bombeiros poderá interditar temporariamente ou definitivamente o estabelecimento.

O texto da proposta ainda cinta a colocação de sinais luminosos fosforescentes nas paredes, rodapés e chão e indicativos das saídas de emergência para facilitar a localização das áreas de escape em situações de perigo.

Desconto em pedágio
Ainda na sessão desta terça-feira (15), os deputados também aprovaram, em primeira votação, o Projeto de Lei 033/14 que concede benefícios aos proprietários de veículos com placas de Corumbá e Ladário que transitam sobre a ponte do rio Paraguai.

De autoria do deputado Lidio Lopes (PEN), a proposta é conceder desconto de 50% aos veículos que possuam residência permanente ou exerçam atividade profissional em algum desses dois municípios.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)