Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Deputados aprovam programa de escotismo em escolas estaduais

Campo Grande News - 27 de maio de 2015 - 14:02

Os deputados aprovaram dois projetos na sessão de hoje (27), entre eles o que cria o programa de escotismo nas escolas estaduais de Mato Grosso do Sul. A proposta diz que estas atividades serão feitas em horários extracurriculares, nos sábados, domingos e feriados.

O projeto de autoria do deputado George Takimoto (PDT) ainda prevê que estas ações podem ocorrer nas quadras de esportes e áreas abertas serão utilizadas pelos escoteiros. “O escotismo estimula o trabalho em equipe e para a vida ao ar livre fazendo com que o jovem assuma seu próprio crescimento, para se tornar melhores cidadãos”.

O projeto foi aprovado em primeira discussão, ainda sendo necessário a apreciação do mérito, tendo duas emendas do deputado Maurício Picarelli (PMDB). Entre elas que estabelece a regulamentação da proposta em um ano após sua publicação.

Os deputados também aprovaram o Torneio de Pesca realizado em Itaquiraí, o Itaquipesca, que será incluído no Calendário Oficial de Eventos do estado de Mato Grosso do Sul. “O município tem um imenso potencial turístico a ser explorado e este é o maior festival de pesca da região”.

SIGA-NOS NO Google News