Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Deputados aprovam política de incentivo ao uso de bicicletas em MS

Campo Grande News - 30 de abril de 2015 - 13:54

Os deputados aprovaram, em segunda votação, o projeto que institui a política de incentivo ao uso de bicicletas em Mato Grosso do Sul. A proposta de autoria de Rinaldo Modesto (PSDB), defende que esta prática de mobilidade urbana tenha projetos de médio e longo prazo, para reduzir o índice de poluição nos centros urbanos, e servir como alternativa de locomoção saudável à população.

Neste projeto está incluído ações como a implantação de ciclovias e ciclofaixas, interligadas entre sí, dando toda a infraestrutura e segurança necessária, para que possa estimular esta prática, visando até a diminuição de acidentes com automóveis e motocicletas.

Também está previsto a criação da Semana de Incentivo ao Uso de Bicicleta, que será comemorado no dia 22 de setembro. “Isto gera menos poluição ao meio ambiente, o ciclista ainda realiza exercício físico e deixamos de aumentar o número de acidentes com motos no Estado, que lota os hospitais e UTIs (Unidade de Terapia Intensiva)”, disse o parlamentar.

Rinaldo ainda ressaltou que esta política terá ações em curto, médio e longo prazo, que além das ciclovias, existe até a criação de pontos para se alugar as bicicletas. “Em Amsterdã você fica impressionado com o número de bicicletas, queremos implantar todas estas inovações aqui”.

Reajuste – Os deputados também aprovaram em duas sessões (ordinária e extraordinária), o reajuste de 7,9% nos salários dos servidores da Assembleia Legislativa, em uma revisão anual dos valores, tendo a aplicação retroativa, a partir de 1° de abril de 2015. Esta medida será válida para os funcionários do quadro permanente, aposentados e pensionistas. As despesas serão por cota de dotação orçamentária própria.

SIGA-NOS NO Google News