Cassilândia, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

16/12/2008 16:05

Deputados aprovam Orçamento de 2009 e mais 37 projetos

Campo Grande News/Fernanda França

Em ritmo de “esforço concentrado”, os deputados estaduais aprovaram hoje 38 projetos, incluindo o Orçamento Geral do Estado para o exercício financeiro de 2009, que fixa receitas e despesas em R$ 7,4 bilhões.

De acordo com o relator, deputado Antônio Carlos Arroyo (PR), foram apresentadas 476 emendas à proposta, mas apenas três emendas modificativas foram aprovadas. As outras 473 ficaram apenas como “metas” para o próximo ano.

Amanhã, última sessão do ano, antes do recesso legislativo, o Orçamento será apreciado em segunda análise.

O Projeto de Lei 182/08, que dispõe sobre a primeira revisão do Plano Plurianual para o período 2008/2011, também passou em primeira votação.

Outro projeto importante aprovado hoje, encaminhado à Casa pelo governador André Puccinelli (PMDB), dispõe sobre a concessão de reajuste salarial de 13,45% aos 17,7 mil professores da rede estadual de ensino.

A proposta prevê a implantação do piso nacional de educação e exclui o artigo que aumenta de 20% para 50% o tempo destinado ao docente para o planejamento das atividades.

Foi aprovado nesta manhã o Projeto de Decreto Legislativo 011/08, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre o Plano de Aplicação dos recursos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento Rodoviário de Mato Grosso do Sul) para 2009.

Também entrou em análise o projeto que autoriza o governo estadual a doar, com encargos, imóvel em Três Lagoas para a construção do Fórum Eleitoral. O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) tem o prazo de dois anos para edificar a obra.

Outra proposta aprovada nesta quarta-feira, de autoria do deputado Antônio Carlos Arroyo (PR), obriga os agentes de trânsito a deixar aviso aos proprietários de veículos removidos de estacionamentos públicos.

Também polêmico, foi aprovado o PL 168/08, de autoria do petista Paulo Duarte (PT), proibindo a participação de animais em espetáculos circenses em Mato Grosso do Sul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
Quinta, 19 de Janeiro de 2017
20:48
Loteria
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Quarta, 18 de Janeiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)