Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/08/2016 15:27

Deputados aprovam mudanças em código de segurança contra incêndios

Leonardo Rocha, Campo Grande News

Os deputados estaduais aprovaram, em primeira votação, algumas mudanças no Código de Segurança contra Incêndios, de Mato Grosso do Sul. A intenção é fazer algumas adequações nesta lei estadual, de abril de 2013, que define as exigências para edificações, instalações e ocupações temporárias, em áreas de risco.

O projeto do governo estadual prevê algumas mudanças, como a exigência de CMAR (Controle de Materiais de Acabamento e Revestimento), para edificações com área construída, superior a 750 metros quadrados."Neste caso as edificações abaixo disto poderão conseguir o certificado via on-line", disse Rinaldo Modesto (PSDB), líder do governo.

Outra mudança busca um melhor entendimento sobre o sistema de detecção de incêndio em locais de reuniões com público, que tenham teto ou forro com revestimento de combustível. "Desde aquela tragédia na boate Kiss, no Rio Grande do Sul, os governos tem esta preocupação em sempre atualizar as regras", disse Modesto.

Também estabelece como exigência o sistema de hidrantes nas edificações destinadas a Centrais de Comunicação e Energia, em áreas construídas superiores a 900 metros quadrados. O governo justifica que após três anos da lei estadual, sempre não necessários evoluções nos procedimentos adotados.

O projeto segue para as comissões de mérito, para depois retornar ao plenário, onde será avaliado em segunda votação. Caso seja aprovado, segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)