Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/03/2015 07:00

Deputados aprovam jornada de 30 horas semanais a enfermeiros em MS

Leonardo Rocha, Campo Grande News

Os deputados estaduais aprovaram três projetos na sessão desta terça-feira (03), entre eles o que estabelece a jornada de 30 horas semanais aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. De acordo com o autor da proposta, Maurício Picarelli (PMDB), o objetivo é dar respaldo a uma categoria que chega a trabalhar por 12 horas diárias.

O deputado indicou que com esta mudança, a carga horária será de apenas 6 horas diárias, se tratando de uma luta antiga da categoria, que também tem respaldo constitucional, para ser implantada e colocada em prática em Mato Grosso do Sul.

Em sua justificativa, o peemedebista descreve que estas atividades contínuas, em regimes de escalas e turnos, não deve chegar a diárias de 12 horas, que acontece ultimamente, e que é imprescindível zelar pela saúde física e mental destes profissionais.

Outros – Os deputados também aprovaram o projeto de Marquinhos Trad (PMDB) que modifica o Regimento Interno da Casa de Leis, alterando as votações simbólicas, para nominais. A intenção é aperfeiçoar a votação do parlamentar, para que seja explícito a sua posição sobre o projeto em pauta.

A proposta de Lídio Lopes (PEN) que dispõe sobre a concessão de recesso aos servidores públicos estaduais, em período de julho, que coincidam as férias coletivas de centros de educação infantil e pré-escolar de seus filhos, foi aprovada em primeira votação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)