Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Deputados aprovam jornada de 30 horas semanais a enfermeiros em MS

Leonardo Rocha, Campo Grande News - 04 de março de 2015 - 07:00

Os deputados estaduais aprovaram três projetos na sessão desta terça-feira (03), entre eles o que estabelece a jornada de 30 horas semanais aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. De acordo com o autor da proposta, Maurício Picarelli (PMDB), o objetivo é dar respaldo a uma categoria que chega a trabalhar por 12 horas diárias.

O deputado indicou que com esta mudança, a carga horária será de apenas 6 horas diárias, se tratando de uma luta antiga da categoria, que também tem respaldo constitucional, para ser implantada e colocada em prática em Mato Grosso do Sul.

Em sua justificativa, o peemedebista descreve que estas atividades contínuas, em regimes de escalas e turnos, não deve chegar a diárias de 12 horas, que acontece ultimamente, e que é imprescindível zelar pela saúde física e mental destes profissionais.

Outros – Os deputados também aprovaram o projeto de Marquinhos Trad (PMDB) que modifica o Regimento Interno da Casa de Leis, alterando as votações simbólicas, para nominais. A intenção é aperfeiçoar a votação do parlamentar, para que seja explícito a sua posição sobre o projeto em pauta.

A proposta de Lídio Lopes (PEN) que dispõe sobre a concessão de recesso aos servidores públicos estaduais, em período de julho, que coincidam as férias coletivas de centros de educação infantil e pré-escolar de seus filhos, foi aprovada em primeira votação.

SIGA-NOS NO Google News