Cassilândia, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

04/03/2015 07:00

Deputados aprovam jornada de 30 horas semanais a enfermeiros em MS

Leonardo Rocha, Campo Grande News

Os deputados estaduais aprovaram três projetos na sessão desta terça-feira (03), entre eles o que estabelece a jornada de 30 horas semanais aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. De acordo com o autor da proposta, Maurício Picarelli (PMDB), o objetivo é dar respaldo a uma categoria que chega a trabalhar por 12 horas diárias.

O deputado indicou que com esta mudança, a carga horária será de apenas 6 horas diárias, se tratando de uma luta antiga da categoria, que também tem respaldo constitucional, para ser implantada e colocada em prática em Mato Grosso do Sul.

Em sua justificativa, o peemedebista descreve que estas atividades contínuas, em regimes de escalas e turnos, não deve chegar a diárias de 12 horas, que acontece ultimamente, e que é imprescindível zelar pela saúde física e mental destes profissionais.

Outros – Os deputados também aprovaram o projeto de Marquinhos Trad (PMDB) que modifica o Regimento Interno da Casa de Leis, alterando as votações simbólicas, para nominais. A intenção é aperfeiçoar a votação do parlamentar, para que seja explícito a sua posição sobre o projeto em pauta.

A proposta de Lídio Lopes (PEN) que dispõe sobre a concessão de recesso aos servidores públicos estaduais, em período de julho, que coincidam as férias coletivas de centros de educação infantil e pré-escolar de seus filhos, foi aprovada em primeira votação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 17 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 16 de Janeiro de 2017
10:04
Coluna da juíza Luciane Buriasco Isquerdo
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)