Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Deputados aprovam filmagens em testes físicos nos concursos de MS

Campo Grande News - 26 de outubro de 2016 - 16:00

Os deputados aprovaram, em segunda votação, a filmagem dos testes físicos nos concursos em Mato Grosso do Sul. A intenção é que caso o candidato se sinta prejudicado na avaliação, tenha uma prova disponível, para se defender na Justiça. 

O projeto de autoria do deputado Coronel David (PSC), agora segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Ele justificou que hoje existem muitos recursos na Justiça, de candidatos que se sentiram lesados nesta avaliação física. Com esta filmagem, poderia se comprovar se existiu ou não irregularidade.

"Em um eventual processo judicial, haverá uma filmagem mostrando se houve um erro na avaliação, o que queremos é apenas que este processo seja o mais transparente possível", disse o autor. Ele ainda ponderou que houve muitos recursos nos últimos concursos do Corpo de Bombeiros, Policia Civil e Militar.

A proposta ainda estabelece que as filmagens serão identificadas pela numeração do candidato, sendo anotado a data e local da realização do exame. Depois estas informações serão devidamente publicadas. Se houver um recurso ou medida judicial, as imagens serão fornecidas. Estes arquivos devem ser mantidos por no mínimo 90 dias, após resultado do concurso.

Outro - Foi aprovado também a proposta de Grazielle Machado (PR), que obriga hospitais, clínicas e laboratórios a utilizarem protetores de pescoço em pacientes, quando estes são submetidos a exames de raio-x odontológico, mamografia ou tomografia.

SIGA-NOS NO Google News