Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

14/10/2015 14:45

Deputados aprovam divulgação de telefone sobre crimes ambientais

Campo Grande News

Os deputados aprovaram, em segunda votação, a divulgação de telefone para denúncias de crimes ambientais, por meio de cartazes informando o contato da Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista). A proposta de Márcio Fernandes (PT do B) segue agora para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Neste projeto o telefone deve estar nas dependências de escolas públicas e privadas, postos de saúde, universidades ou faculdades, terminais ou estações de transporte e pet shops e clínicas veterinárias do Estado. Estes cartazes devem ter a mensagem: “Abandono e maus tratos à animais é crime! Denuncie. Ligue para a Decat. Telefone: (67) 3368-6144”.

Também foram aprovados projetos do poder executivo, em segunda votação, que seguem para sanção do governador. Entre eles que regulamenta o mandato dos membros dos conselhos das Organizações Sociais, sendo agora até cinco anos, com possível recondução.

O segundo permite a autoridade fiscal constatar crimes contra ordem tributária, para tomar as devidas providências em relação a medidas de investigação criminal, durante o crédito tributário. Também foi aprovada a cobrança do ICMS, a partir de janeiro de 2016, na entrada de mercadorias ou bens importados. Na proposta se justifica que assim se acaba com prejuízo às industrias brasileiras, por falta de recolher o imposto.

O último projeto prevê a cobrança de ICMS em operações e prestações interestaduais, colocando o transportador como responsável solidário pelo pagamento do imposto, sendo o pagamento feito na entrada da mercadoria no território.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)