Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/01/2006 19:55

Deputados aprovam criação da Super-Receita

Agência Câmara

Os deputados aprovaram nesta quarta-feira o Projeto de Lei 6272/05, do Poder Executivo, que cria a Receita Federal do Brasil em substituição à Secretaria da Receita Federal (SRF) e à Secretaria de Receita Previdenciária. A chamada Super-Receita terá a atribuição de arrecadar e fiscalizar os tributos e as contribuições federais, inclusive as contribuições sociais antes arrecadadas pelo Ministério da Previdência Social. A matéria foi acatada na forma de um substitutivo apresentado pelo relator, deputado Pedro Novais (PMDB-MA), mas os deputados ainda votarão os destaques apresentados ao texto.

Tentativa por MP
Na primeira tentativa do governo de criar o novo órgão, os partidos não conseguiram chegar a um acordo a tempo de viabilizar a aprovação do texto dentro do prazo de tramitação das medidas provisórias (120 dias). A MP 258/05 foi aprovada pela Câmara em 9 de novembro, mas o Senado não teve tempo de votá-la antes do fim do prazo de tramitação e ela perdeu a validade.
Dessa vez, as negociações avançaram mais e o relator manteve a maior parte do texto original, muito similar ao oferecido por ele quando relator da MP 258/05. Em seu substitutivo, Novais fez algumas correções de técnica legislativa e a reinclusão de itens que havia proposto para a MP.
Novais não incluiu o parcelamento de dívidas, questão levantada quando da discussão do projeto, mas previu a exigência de aprovação pelo Senado do nome do secretário do futuro órgão. Ele também incluiu o restabelecimento da garantia de paridade salarial entre ativos e inativos e da carreira como um dos temas a serem tratados por projeto de lei, que o Poder Executivo deverá enviar ao Congresso para disciplinar questões relativas à situação funcional dos servidores da Super-Receita.

Divergências
O líder do PDT, deputado Severiano Alves (BA), defendeu a rejeição da proposta, por considerar que não foi discutida com a devida profundidade. A mesma observação foi feita pelos deputados Mussa Demes (PFL-PI) e Babá (Psol-PA).
Já o vice-líder do PT e deputado Luiz Sérgio (RJ) rebateu as críticas. "A matéria já foi debatida exaustivamente nesta Casa. Além disso, é muito importante para o País que a Receita Federal e a Previdência Social sejam unificadas", argumentou.

Ponto alto da convocação
O líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), afirmou que a aprovação do PL 6272/05 será um dos pontos altos da convocação extraordinária da Câmara. "A Super-Receita fortalece o estado democrático, proporciona justiça fiscal e tributária, economiza recursos e dá perspectivas favoráveis a várias carreiras do funcionalismo", afirmou.
O líder governista reconheceu que uma parte da oposição também contribuiu para viabilizar o projeto. "O PSDB participou do debate de forma leal", definiu Chinaglia.



Reportagem - Eduardo Piovesan
Edição - Regina Céli Assumpção

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)