Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Maio de 2019

Últimas Notícias

11/04/2019 15:30

Deputados aprovam aulas de defesa pessoal e artes marciais nas escolas

Campo Grande News

 

Os deputados aprovaram, em primeira votação, o projeto que autoriza o governo estadual a oferecer aulas de defesa pessoal e de artes marciais nas escolas estaduais de Mato Grosso do Sul. Entre as modalidades estão o modalidades jiu-jitsu, judô, tae-kendô, karatê e capoeira.

De acordo com o autor, o deputado Antônio Vaz (PRB), a intenção é reduzir a evasão escolar e a prática de doutrinas de autocontrole pelos alunos. Os alunos interessados em participar das aulas, serão examinados por profissional médico da SES (Secretaria Estadual de Saúde).

Segundo o projeto, as aulas serão ministradas por um profissional de educação física, monitorados por um chamado “atleta capacitado”, que pratique a modalidade, sendo ofertada no “contraturno” escolar. Caberá ao governo estadual regularizar a situação no prazo de 180 dias, após a publicação.

“A educação plena e versátil, dinâmica e atrativa, trará conhecimento capaz de fomentar as potencialidades de superação da vida, é o maior legado que podemos deixar aos adolescentes de hoje e adultos”, justifica o autor. O projeto ainda vai passar por uma segunda votação, antes de seguir para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
Quarta, 22 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
09:21
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)