Cassilândia, Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

20/04/2011 14:55

Deputado Tita concede entrevista

Assessoria

Nesta quarta-feira (13) o deputado estadual Diogo Tita (PPS) gravou entrevista para o programa Bom Dia Produtor e Mercado do Campo, transmitidos pelo SBA (Sistema Brasileiro do Agronegócio) - Canal do Boi , em Campo Grande / MS. O tema da entrevista é a audiência pública sobre o Incra e o Georreferenciamento das Propriedades Rurais de Mato Grosso do Sul.

No bate papo com a jornalista Carla Gavilan, no estúdio Tita convidou os produtores rurais, a Agrissul, sindicatos rurais patronais, da própria Famasul, e do próprio Incra, para a audiência que será no dia 27/4, às 14h, no Plenário Júlio Maia, na Assembleia Legislativa.

O deputado aproveitou a oportunidade e destacou a demora nos processos de Georreferenciamento em andamento na autarquia. Segundo ele, 7.000 estão parados na entidade.

“E, na situação em que se encontra o Incra, as coisas não avançam, não tem como avançar, e essa proposta da audiência pública é para discutir o Incra e o Georreferenciamento, buscar subsídios, e resolver o problema”, disse.

Tita falou com a jornalista, que tem visto a angústia dos produtores. “Sem o Georregerenciamento, nossas instituições não financiarão nenhum produtor rural. Parece que o segundo escalão do Incra não funciona. Temos que resolver este problema com urgência”, afirmou.

Durante a entrevista o parlamentar aponta que uma alternativa para agilizar o processo de georrefenciamento no Estado seria a possibilidade de tercerização do serviço, como ocorre, segundo ele, no estado de São Paulo.

“Temos que estudar possibilidades. O que não pode é os procesos ficarem encalhados lá no Incra, enquanto o produtor passa por uma espera angustiante”, Finalizou o deputado agradecendo a oportunidade do SBA .

ASSISTA O VIDEO DA ENTREVISTA - http://www.youtube.com/watch?v=Efcqvc5NRbE&feature=player_embedded

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 23 de Janeiro de 2017
09:00
Maternidade
Domingo, 22 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 21 de Janeiro de 2017
20:55
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)