Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/04/2011 14:55

Deputado Tita concede entrevista

Assessoria

Nesta quarta-feira (13) o deputado estadual Diogo Tita (PPS) gravou entrevista para o programa Bom Dia Produtor e Mercado do Campo, transmitidos pelo SBA (Sistema Brasileiro do Agronegócio) - Canal do Boi , em Campo Grande / MS. O tema da entrevista é a audiência pública sobre o Incra e o Georreferenciamento das Propriedades Rurais de Mato Grosso do Sul.

No bate papo com a jornalista Carla Gavilan, no estúdio Tita convidou os produtores rurais, a Agrissul, sindicatos rurais patronais, da própria Famasul, e do próprio Incra, para a audiência que será no dia 27/4, às 14h, no Plenário Júlio Maia, na Assembleia Legislativa.

O deputado aproveitou a oportunidade e destacou a demora nos processos de Georreferenciamento em andamento na autarquia. Segundo ele, 7.000 estão parados na entidade.

“E, na situação em que se encontra o Incra, as coisas não avançam, não tem como avançar, e essa proposta da audiência pública é para discutir o Incra e o Georreferenciamento, buscar subsídios, e resolver o problema”, disse.

Tita falou com a jornalista, que tem visto a angústia dos produtores. “Sem o Georregerenciamento, nossas instituições não financiarão nenhum produtor rural. Parece que o segundo escalão do Incra não funciona. Temos que resolver este problema com urgência”, afirmou.

Durante a entrevista o parlamentar aponta que uma alternativa para agilizar o processo de georrefenciamento no Estado seria a possibilidade de tercerização do serviço, como ocorre, segundo ele, no estado de São Paulo.

“Temos que estudar possibilidades. O que não pode é os procesos ficarem encalhados lá no Incra, enquanto o produtor passa por uma espera angustiante”, Finalizou o deputado agradecendo a oportunidade do SBA .

ASSISTA O VIDEO DA ENTREVISTA - http://www.youtube.com/watch?v=Efcqvc5NRbE&feature=player_embedded

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)