Cassilândia, Terça-feira, 18 de Junho de 2019

Últimas Notícias

17/02/2015 13:10

Deputado solicita mudança em decreto para nomear aprovados em concursos

Campo Grande News

O deputado José Carlos Barbosa (PSB) solicitou ao governo estadual, através de indicação parlamentar, mudança no decreto do executivo que suspendeu nomeação de aprovados em concursos públicos, durante o período de seis meses. Ele espera que áreas como saúde, educação e segurança, sejam exceções nesta regra.

O deputado ponderou que no contexto atual não há como impedir tais nomeações, já que nestes setores o aumento ou reposição do efetivo é um dos principais pedidos da população, justamente para melhorar a prestação de serviços públicos.

Os representantes destes setores também se colocam a favor desta mudança no decreto, justamente pela falta de demanda em áreas essenciais. " A medida adotada pelo governador não contribui com as pessoas que estão na fila do SUS (Sistema Único de Saúde), em busca de atendimento", disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social, Alexandre Costa.

Ação - Para ajustar as contas do Estado e promover equilíbrio financeiro, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) publicou quatro decretos no dia 05 de janeiro, que pretende reduzir custos da administração. Entre eles estava a redução de seu salário em 50%, assim como a redução de 20% dos comissionados em todas as secretarias e do custeio de cada pasta.

Outra medida foi a proibição, em um prazo de 100 dias, para gastos com viagens, contratação de consultorias, terceirizados e convênios. Em relação aos concursos, ficou vedada a nomeação de aprovados no prazo de seis meses, exceto em certames que vão encerrar o prazo (duração) e não podem ser prorrogados.

O governador explicou na época que se houvesse entendimento e interesse público, pleitos de áreas essenciais poderiam ser excessões a regra, antes de serem sumetidos a aprovação do governador.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 18 de Junho de 2019
09:00
Santo do Dia
06:30
Copa do Mundo de Futebol Feminia
Segunda, 17 de Junho de 2019
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)