Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/02/2015 13:10

Deputado solicita mudança em decreto para nomear aprovados em concursos

Campo Grande News

O deputado José Carlos Barbosa (PSB) solicitou ao governo estadual, através de indicação parlamentar, mudança no decreto do executivo que suspendeu nomeação de aprovados em concursos públicos, durante o período de seis meses. Ele espera que áreas como saúde, educação e segurança, sejam exceções nesta regra.

O deputado ponderou que no contexto atual não há como impedir tais nomeações, já que nestes setores o aumento ou reposição do efetivo é um dos principais pedidos da população, justamente para melhorar a prestação de serviços públicos.

Os representantes destes setores também se colocam a favor desta mudança no decreto, justamente pela falta de demanda em áreas essenciais. " A medida adotada pelo governador não contribui com as pessoas que estão na fila do SUS (Sistema Único de Saúde), em busca de atendimento", disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social, Alexandre Costa.

Ação - Para ajustar as contas do Estado e promover equilíbrio financeiro, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) publicou quatro decretos no dia 05 de janeiro, que pretende reduzir custos da administração. Entre eles estava a redução de seu salário em 50%, assim como a redução de 20% dos comissionados em todas as secretarias e do custeio de cada pasta.

Outra medida foi a proibição, em um prazo de 100 dias, para gastos com viagens, contratação de consultorias, terceirizados e convênios. Em relação aos concursos, ficou vedada a nomeação de aprovados no prazo de seis meses, exceto em certames que vão encerrar o prazo (duração) e não podem ser prorrogados.

O governador explicou na época que se houvesse entendimento e interesse público, pleitos de áreas essenciais poderiam ser excessões a regra, antes de serem sumetidos a aprovação do governador.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)