Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Deputado quer trabalho para maiores de 50 anos

assessoria - 13 de novembro de 2003 - 15:47

Preocupado com a discriminação de oferta de trabalho para pessoas com mais de cinqüenta anos, o deputado estadual Pastor Barbosa (PMDB) apresentou, em sessão plenária na Assembléia Legislativa, uma indicação solicitando a realização de estudos visando a criação de um programa social que assegure o reingresso no mercado de trabalho.

Na justificativa da indicação, o deputado lembrou que é notória a exclusão de trabalhadores em conseqüência do avanço da idade, o que determina o aumento da pobreza. “Com os recursos científicos modernos a estimativa de vida do brasileiro já ultrapassa os 70 anos. No entanto, a cultura retrógrada de que aos 50 já se perdeu certas qualidades que possibilitem a atividade laboral continua na mente de muitos”, disse. Ele acrescenta ainda que hoje, quem está desempregado e tem mais de 50 anos não carrega consigo nenhuma esperança concreta de um novo emprego.

Conforme ele, a criação de um programa especial que possibilite a celebração de convênios com cooperativas de trabalho, micro, pequenas e grandes empresas objetivando a reinserção de pessoas que já atingiram essa faixa etária traria um alcance social importante, extinguindo, no Estado, essa inconcebível visão de que um trabalhador com idade igual ou superior a 50 anos esteja condenado a inatividade forçada.

O deputado encaminhou a indicação ao Governador do Estado José Orcírio Miranda dos Santos.

SIGA-NOS NO Google News