Cassilândia, Domingo, 20 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

13/11/2003 15:47

Deputado quer trabalho para maiores de 50 anos

assessoria

Preocupado com a discriminação de oferta de trabalho para pessoas com mais de cinqüenta anos, o deputado estadual Pastor Barbosa (PMDB) apresentou, em sessão plenária na Assembléia Legislativa, uma indicação solicitando a realização de estudos visando a criação de um programa social que assegure o reingresso no mercado de trabalho.

Na justificativa da indicação, o deputado lembrou que é notória a exclusão de trabalhadores em conseqüência do avanço da idade, o que determina o aumento da pobreza. “Com os recursos científicos modernos a estimativa de vida do brasileiro já ultrapassa os 70 anos. No entanto, a cultura retrógrada de que aos 50 já se perdeu certas qualidades que possibilitem a atividade laboral continua na mente de muitos”, disse. Ele acrescenta ainda que hoje, quem está desempregado e tem mais de 50 anos não carrega consigo nenhuma esperança concreta de um novo emprego.

Conforme ele, a criação de um programa especial que possibilite a celebração de convênios com cooperativas de trabalho, micro, pequenas e grandes empresas objetivando a reinserção de pessoas que já atingiram essa faixa etária traria um alcance social importante, extinguindo, no Estado, essa inconcebível visão de que um trabalhador com idade igual ou superior a 50 anos esteja condenado a inatividade forçada.

O deputado encaminhou a indicação ao Governador do Estado José Orcírio Miranda dos Santos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Setembro de 2020
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Sexta, 18 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)