Cassilândia, Terça-feira, 17 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

31/10/2007 06:55

Deputado quer regulamentar posse de cães no Estado

Humberto Marques/Campo Grande News

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembléia Legislativa deu parecer favorável ao projeto de lei do deputado Junior Mochi (PMDB), que trata da criação e condução em vias públicas de raças de cães consideradas agressivas. Conforme a assessoria da Casa de Leis, o relator da matéria, Pedro Teruel (PT), destacou que as principais medidas previstas são o seguro para amparar vítimas de agressões pelos animais e a proibição de menores de 18 anos de conduzirem os cães em locais públicos.

Marquinhos Trad (PMDB), presidente da CCJR, lembrou que a proposta não prevê punição, o que pode gerar um “vazio” na matéria. Ele propôs a criação de uma emenda com tal fim. Teruel, por sua vez, lembrou que já existe uma lei – datada de 2005 – estabelecendo critérios para a posse responsável de animais que prevê punições. “O ideal seria uma adequação das duas leis, pois são complementares”, disse o petista.

A CCJR deu parecer contrário a dois projetos: o de Márcio Fernandes (PSDB), que institui o programa “Adote um estudante”; e de Ari Rigo (PDT), que declara de Utilidade Pública estadual uma instituição de ensino particular. Na primeira matéria, que prevê o custeio dos estudos de jovens por empresas privadas, que teriam abatimento de ICMS, o relator Antônio Carlos Arroyo (PR) afirmou não ser competência do Legislativo deliberar sobre a redução de receita. A proposta de Rigo foi rejeitada porque a instituição possui como fonte de receita as mensalidades dos alunos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 16 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 15 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 14 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)