Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/06/2011 08:01

Deputado quer punição para fumante que está ao volante

24horasnews

Dirigir fumando é uma infração de trânsito desrespeitada em todo o país. No entanto, o deputado Wagner Ramos (PR), pretende estender a punição aos condutores de veículos, que também fumarem ao volante quando crianças de até 12 anos de idade estiverem no interior do veículo. A iniciativa parlamentar prevê multa no valor de R$ 191,54 com atribuição de 7 pontos na CNH, bem como, recolhimento da Carteira e Retenção do veículo. “Não é concebível que, além do desrespeito às leis de trânsito, o motorista fumante também ameace a saúde de crianças que estejam no interior do veiculo”, disse Wagner Ramos.
Conforme a proposta de Wagner Ramos, a multa será atualizada anualmente, pela variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que é apurado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O deputado justifica ainda, que não é coerente que as pessoas exponham crianças, principalmente, menores, em ambiente fechado, onde há a liberação de fumaça do cigarro. “Elas nem sabem o que é o cigarro e o mal da fumaça sejam obrigadas a respirar substâncias tóxicas”, avaliou Wagner.

Com base em pesquisa, o projeto de lei de Wagner Ramos revela a existência de pelo ao menos, 250 gases encontrados nos cigarros, onze deles, são classificados como compostos carcinogênicos do grupo 1, ou seja, os mais cancerígenos.

“A fumaça do cigarro faz mais mal que o próprio cigarro. Por essa razão, apresentamos esta proposta para evitar que esse mal atinja as crianças principalmente menores de doze anos que não tem nem discernimento e nem idéia de como defender-se”, argumentou o deputado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)